Mais de 200 mil pessoas foram afetadas com falta de energia em Paraguaçu Paulista e região
23/09/2025 - Segundo a Energisa, 90% dos clientes afetados já tiveram a energia normalizada.
A Energisa Sul-Sudeste enviou comunicado na manhã desta terça-feira, dia 23, informando que atuou de forma ininterrupta durante o dia ontem e toda essa madrugada para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que foram impactados pela forte tempestade, com ventos de 82 km/h, que atingiu a região. Segundo a empresa, cerca de 90% dos clientes que foram afetados já tiveram a energia normalizada.

Mais de 2,3 mil ocorrências foram registradas na região atendida pela Energisa. Foto: Divulgação
Na área de atuação da Energisa Sul-sudeste, que compreende 51 cidades nas regiões de Presidente Prudente, Assis e Tupã, cerca de 200 mil clientes foram impactados pela forte tempestade que derrubou árvores inteiras, galhos, placas, telhas e outros objetos sobre a rede elétrica, provocando a quebra e queda de postes, rompimento de cabos e outros danos à rede, tornando ainda mais complexo os trabalhos das equipes.
Desde o início do temporal, mais de 2,3 mil ocorrências foram registradas pela Energisa Sul-Sudeste, o que representa 10 vezes mais de ocorrências que em um dia normal.

Mais de 2,3 mil ocorrências foram registradas na região atendida pela Energisa. Foto: Divulgação
Os profissionais da Energisa seguem trabalhando, com o compromisso de manter todas as equipes em campo para recompor o fornecimento para os clientes ainda impactados.
Para falar com a empresa, entre em contato pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On ou WhatsApp/(Gisa): (18) 99120-3365.
Fonte: Energisa
31ºC - 20ºC

