Segunda-Feira, 01 de Junho Paraguaçu Paulista 24ºC - 13ºC veja mais

Médico Dr. Bassam e seus filhos recebem homenagem por participação em congresso em Los Angeles

03/09/2025 - Moção entregue na última sessão Ordinária é de autoria do vereador Douglas Khenayfis Advogado.


Médico Dr. Bassam e seus filhos recebem homenagem por participação em congresso em Los Angeles

Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 1º de setembro, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Douglas Khenayfis Advogado, que parabeniza o médico Dr. Bassam Saad Abou Mourad e filhos, por sua participação no congresso “ASCRS Annual Meeting” de 2025 realizado em Los Angeles, de 25 a 28 de abril, onde pôde relatar a experiência da sua clínica em Paraguaçu Paulista, levando o nome de nossa cidade ao cenário mundial da oftalmologia.

A trajetória do Dr. Bassam, libanês naturalizado brasileiro, é marcada por uma dedicação ímpar à medicina e, em especial, à oftalmologia. Sua formação inclui a graduação e residência em Oftalmologia pela FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília), além de inúmeros cursos de especialização e a participação em mais de 100 cursos e congressos nacionais e internacionais, todos devidamente documentados.

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e Membro Internacional da American Academy of Ophthalmology, o Dr. Bassam recebeu em 2022 o "Certificado de Reconhecimento por sua Contribuição para a Oftalmologia Brasileira". Sua rica carreira acadêmica e profissional inclui passagens como professor-assistente de Oftalmologia na FAMEMA, professor titular de Medicina Legal na UNIVEM, e professor de Anatomia e Fisiologia Humana na UNIMAR e Faculdade de Odontologia de Marília, acumulando dezenas de homenagens como paraninfo e patrono.

Cidadão Paraguaçuense e homenageado pela Câmara Municipal de Marília, Dr. Bassam também se destacou por serviços voluntários gratuitos em oftalmologia por 19 anos no Lions Clube de Paraguaçu, e sua atuação no Projeto Rondon, além de ser membro fundador do Banco de Olhos de Marília.

Em Paraguaçu Paulista, iniciou seus trabalhos em 1983 na Clínica São Lucas e fundou a Clínica de Olhos Dr. Bassam em abril de 1985, onde hoje atua com seus filhos, Dr. Renato e Dra. Paula, ambos médicos oftalmologistas. Renato, formado em 2005, e Paula, em 2006, completaram suas especializações em cirurgia de catarata, trazendo ainda mais experiência para a clínica.

“A participação no congresso internacional em Los Angeles, com o relato da experiência local, não só levou o nome da cidade ao cenário mundial, mas também possibilitou que o Dr. Bassam e sua equipe trouxessem para Paraguaçu Paulista novas técnicas e conhecimentos, aprimorando e ampliando ainda mais o atendimento oftalmológico oferecido à população”, disse o autor da homenagem, vereador Douglas Khenayfis Advogado.

 

Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara

(www.paraguacupaulista.sp.leg.br)



MAIS NOTÍCIAS

Univesp divulga aprovados no Vestibular 2026 e abre período de matrículas on-line

As matrículas deverão ser realizadas de forma entre os dias 02 e 08 de junho.

Casal é trancado em quarto de casa e feito refém durante assalto em Ourinhos

Trio armado invadiu a residência e roubaram dinheiro, joias e um celular.

Cia Arte das Águas estreia espetáculo de rua inspirado no universo da música sertaneja raiz

Grupo de Ibirá faz apresentação gratuita em Paraguaçu Paulista dia 6/6, sábado, 16h, na Concha

A 5 horas do fim do prazo, 900 mil não enviaram declaração do IR

Receita recebeu 43,1 milhões de documentos desde o início da entrega

Uso excessivo de telas prejudica criatividade nas brincadeiras

Tecnologia precisa ser administrada com responsabilidade

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

Agência mantém restrição para produtos com lotes com final1

Motociclista de 18 anos morre após fugir da PM em alta velocidade e bater contra poste em Bauru

Vitíma desobedeceu ordem de parada após denúncias de manobras arriscadas.

Pedestre morre atropelado na Rodovia Raposo Tavares em Ourinhos

Atropelamento provocou interdição parcial de uma das faixas e do acostamento no sentido leste.

ANUNCIE DIVULGUE