Camelódromo de Paraguaçu Paulista virou novela mexicana, afirma vereador
25/08/2025 - O dinheiro público foi gasto, a obra foi entregue, mas continua sem servir ao povo, questionou
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Douglas Khenayfis usou a tribuna para fazer duras críticas a Prefeitura Municipal pela demora na entrega do novo camelódromo de Paraguaçu Paulista, localizado na Avenida Brasil, ao lado do Supermercado Avenida.
O espaço, inaugurado em 2024 pela gestão Antian, segue fechado e os comerciantes continuam com suas atividades ao lado do Terminal Rodoviário.
Segundo Khenayfis, a obra virou novela mexicana, porque nunca é entregue de fato. "O dinheiro público foi gasto, a obra foi entregue, mas continua sem servir ao povo. É inadmissível que comerciantes e cidadãos fiquem no prejuízo enquanto o espaço permanece fechado. O nosso papel é cobrar transparência e soluções imediatas da Prefeitura”, destacou.
O vereador cobrou ainda posicionamentos exatos do secretário Rubens Aleixo, responsável pela pasta do Turismo e que responde pelo espaço.
“Porque toda vez que nós indagamos o secretário em que pé que está o camelódromo, ele faz igual o Chicó do Auto da Compadecida: não sei, só sei que foi assim. Nós queremos a resposta sincera dessa secretaria que leve em consideração todos os investimentos dos munícipes que estão com aquelas baias ali inundadas, pior que o Titanic”, criticou Douglas Khenayfis.
O vereador fez ainda uma alusão à música “A Casa”, de Vinícius de Moraes, que tem na letra um trecho que diz: “era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada”. Para ele, foi uma irresponsabilidade a Prefeitura inaugurar uma obra sem as mínimas condições de uso.
“Isso é má gestão do dinheiro público. Vamos ter respeito por quem está querendo trabalhar e levar o nome da cidade adiante”, finalizou.