Terça-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 30ºC - 21ºC veja mais

Planos de saúde terão de oferecer implante contraceptivo hormonal

14/08/2025 - Procedimento também estará disponível no SUS.


Planos de saúde terão de oferecer implante contraceptivo hormonal

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que os planos particulares terão de oferecer implante contraceptivo hormonal na cobertura obrigatória. Ele é popularmente conhecido como implanon. O procedimento também foi aprovado recentemente para uso no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Ministério da Saúde, a opção é considerada vantajosa em relação aos demais contraceptivos em razão da longa duração (age no organismo por até três anos) e eficácia alta.

A cobertura assistencial para todas as pessoas entre 18 e 49 anos na prevenção de gravidez não desejada passará a ter cobertura obrigatória a partir do dia primeiro de setembro.

A ANS também aprovou, em reunião do dia oito de agosto, a inclusão no rol de procedimentos da Radioterapia de intensidade modulada (IMRT) para tratamento de pacientes adultos com tumores do canal anal. A tecnologia passa a ter cobertura obrigatória nos planos de saúde a partir do dia primeiro de setembro.

Outro procedimento analisado foi o do transplante de membrana amniótica, procedimento para tratar pacientes com queimaduras de pele. Mas, nesse caso, a ANS decidiu adiar a inclusão por causa da necessidade de ajustes na estruturação do Sistema Nacional de Transplantes e no funcionamento dos bancos de tecidos, e para que haja atualização do regulamento técnico, do protocolo clínico e de diretrizes técnicas por parte do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Websérie 'Casos e Causos', que reúne relatos de escritores, é lançada em Paraguaçu Paulista

Projeto é uma produção audiovisual que celebra os 100 anos de Paraguaçu Paulista

Homem é encontrado morto em Jaú com ferimentos na cabeça

Polícia Civil investiga o caso a vítima ainda não foi identificada.

Temporal afetou mais de 200 postes na região, causando interrupção de energia em várias cidades

Segundo a Energisa, mais de 92% dos clientes que foram afetados já tiveram a energia normalizada.

Mega-Sena acumula e pagará R$ 41 milhões dia 4

Números sorteados nesse sábado: 09 – 18 – 28 – 34 – 38 – 57

Começa hoje (3) a 19ª Semana da Administração da ETEC de Paraguaçu Paulista

Serão apresentados oito projetos inovadores que prometem surpreender a todos.

Alça de saída da Raposo é interditada nesta segunda, em Martinópolis

Fechamento ocorre das 7h às 18h para execução de serviços de melhorias no pavimento

Aneel mantém bandeira para vermelha 1 na conta de luz em novembro

Consumidor pagará R$ 4,46 extras a cada 100 KWh consumidos

Vereadores se reúnem hoje, 3 de novembro, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 13 requerimentos, 6 indicações e uma moção.

ANUNCIE DIVULGUE