Suspeito é preso após ir ao local de trabalho da ex-companheira e fazer ameaças de morte
13/08/2025 - Homem de 39 anos foi detido após enviar mensagens com ameaças de morte.

Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta terça-feira (12) em Itapuí (SP) suspeito de perseguir, ir até o trabalho dela e ameaçar sua ex-companheira de morte.
Segundo a Polícia Civil, a vítima já havia solicitado medidas protetivas de urgência, o que motivou a busca imediata pelo suspeito.
Os policiais localizaram a vítima em seu local de trabalho, uma padaria no centro da cidade. Segundo a mulher, o suspeito havia acabado de passar pelo estabelecimento e exigiu que ela lhe entregasse um celular que havia recebido de presente. Com medo, a vítima entregou o aparelho.
Com informações de testemunhas, os policiais civis seguiram até o distrito de Potunduva, em Jaú (SP), onde o homem estava hospedado. Durante a abordagem, o suspeito admitiu que tinha ido à padaria, mas negou as ameaças, alegando que o celular era dele e que já havia vendido o aparelho por R$ 450 para pagamento de dívidas.
Com autorização do suspeito, a Polícia Civil vistoriou seu celular e encontrou mensagens enviadas à vítima nesta segunda-feira (11), contendo ameaças explícitas.
Funcionários da padaria confirmaram que o suspeito ligava com frequência para falar com a vítima e que o estabelecimento possui câmeras de segurança, cujas imagens serão analisadas.
Diante das provas, o delegado responsável pelo caso pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que permaneceu detido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú até a última atualização da reportagem.
O caso foi registrado como violência doméstica e perseguição (art. 147-A do Código Penal), no âmbito da Lei Maria da Penha.
Fonte: G1