Aumento do número de pessoas em situação de rua volta a ser debate na Câmara Municipal
12/08/2025 - Vereadores cobram ações mais efetivas.
O aumento do número de pessoas em situação de rua voltou a ser debate na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista na última Sessão Ordinária, no dia 4 de agosto.
Alguns vereadores usaram a tribuna para pedir ações imediatas para solucionar o caso que, segundo eles, virou questão de segurança pública, visto que alguns desses moradores tem demonstrado comportamentos agressivos diante da população.
O vereador Ricardo Rio levantou a questão e solicitou ao presidente da Casa, Vereador Fábio Santos, a realização de uma reunião envolvendo todos os vereadores, poder público, Ministério Público e demais órgãos, visando a busca de ações concretas.
“As coisas a cada dia que passam estão ficando pior e hoje os comerciantes, seja do centro da cidade, seja dos supermercados, não estão aguentando a questão das pessoas pedindo e quando você nega faz ameaças as outras pessoas”, disse.
Ricardo Rio citou ainda um caso de tentativa de furto ocorrido recentemente a uma mulher, defronte a uma farmácia na Avenida Brasil, bem no centro da cidade, em plena luz do dia, e afirmou que é preciso traçar metas para melhorar a questão da segurança pública na cidade.
O vereador Júnior Baptista também usou a tribuna e afirmou que uma amiga e a sua esposa foram agredidas por essas pessoas em situação de rua. “Isso já saiu da esfera do assistencialismo, já saiu da esfera dos órgãos responsáveis por psiquiatria, virou questão de segurança pública, são furtos e mais furtos, são agressões e mais agressões”, lamentou.
O vereador Fábio Santos se comprometeu a agendar uma audiência o quanto antes para que a situação seja amplamente debatida entre os órgãos competentes.