Filho de Paraguaçu, jornalista Álvaro Loureiro vira apresentador do canal esportivo Sportynet
05/08/2025 - Álvaro, que possui vasta experiência no jornalismo esportivo, era repórter do SBT há quatro anos.

Nascido em Paraguaçu Paulista, formado em jornalismo pela Fema, em Assis, com carreira iniciada na extinta Rádio Marconi, o jornalista Álvaro Loureiro tem alçado voos cada vez mais altos e gravado seu nome com honras no jornalismo esportivo brasileiro.
Com vasta experiência, Álvaro Loureiro já atuou como repórter em diversos programas esportivos do país, passando por grandes veículos de comunicação. Iniciou a carreira em TV na Band, depois atuou na TV Tem, onde participou de diversos programas da Globo, em seguida trabalhou na Fox Sports e mais recentemente no SBT, onde atuou por quatro anos. Agora ele deixa a emissora para assumir uma vaga de apresentador no canal esportivo Sportynet.
Álvaro Loureiro já atuou como repórter em diversos programas esportivos do país. Foto: Arquivo Pessoal
Em suas redes sociais, Loureiro agradeceu por toda a experiência proporcionada à sua carreira durante os anos em que atuou no SBT.
“Aqui, pude realizar vários sonhos. Acompanhei em Buenos Aires a quebra de um jejum de 36 anos dos argentinos sem títulos mundiais. Imagina a loucura! Ali, vi algumas cenas que jamais sairão da minha memória. Tive a chance de acompanhar a seleção brasileira numa Copa América nos Estados Unidos e reportei numa final de Copa Sul-americana, uma decisão daquelas, entre brasileiros e argentinos”, destacou.
“Estive ao vivo, em horário nobre, num dos dias mais emblemáticos da história do SBT. O dia em que Silvio Santos nos disse adeus. Hoje, tanto tempo depois, ainda não consigo dimensionar o tamanho disso. Vai ser uma história e tanto para os meus netos ouvirem”, lembrou o paraguaçuense.
A estreia no Sportynet deve acontecer logo. “Para quem acompanha minha caminhada e, mesmo de longe, torce e vibra comigo, nos encontraremos em breve”, disse.
Álvaro Loureiro já atuou como repórter em diversos programas esportivos do país. Foto: Arquivo Pessoal
Redação TV Paraguaçu