PRF apreende mais de 200 kg de maconha após perseguição em Ourinhos
05/08/2025 - Suspeito tentou fugir em alta velocidade e chegou a abandonar o carro antes de ser capturado.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 27 anos com mais de 200 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (4), em Ourinhos (SP).
A apreensão aconteceu após perseguição que começou na divisa entre São Paulo e Paraná. Segundo a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 20h, quando policiais deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.
Durante a ação, outra equipe da corporação posicionou uma “cama de faquir”, um dispositivo com agulhas de aço usado para furar pneus e forçar a parada do veículo.
Mesmo com os pneus danificados, o suspeito dirigiu por mais 5 km, abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. No porta-malas, foram encontrados diversos tijolos de maconha, totalizando mais de 200 kg.
Ainda de acordo com a PRF, o suspeito disse apenas que havia sido contratado para levar a droga de Foz do Iguaçu (PR) até São Paulo (SP), mas não informou para quem faria a entrega.
A droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados à Polícia Civil em Ourinhos (SP), onde foi registrado o crime de tráfico de drogas.
Fonte: G1