Rodrigo Andrade é nomeado secretário municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública
25/07/2025 - Cargo era ocupado por Valdinei da Fonseca, exonerado em junho.

O ex-vereador Professor Rodrigo Andrade, que teve o mandato cassado pelo TRE-SP por fraude do partido PDT à cota de gênero foi nomeado nesta sexta-feira como secretário da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública.
Rodrigo teve o mandato como vereador cassado no dia 2 de julho,
quando todos os votos recebidos pelo PDT foram anulados e houve novo cálculo do quociente eleitoral e partidário. Isso por conta de uma candidata do partido que não recebeu nenhum voto nas últimas eleições.
Na sessão de julgamento, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), em votação unânime, manteve decisão do juízo da 12ª Zona Eleitoral que reconheceu a fraude no registro de candidatura das vereadoras e vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Paraguaçu Paulista nas Eleições 2024. Com a decisão, foi cassado o único vereador eleito, Rodrigo Almeida Domiciano de Andrade, e foram declarados inelegíveis a candidata fictícia, Rosilei Meireles de Araújo, e o presidente do partido, Valdinei da Fonseca, por oito anos a partir do pleito de 2024.
Devido a condenação eleitoral, Valdinei da Fonseca, que ocupava a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública foi exonerado no dia 6 de junho. A pasta seguia sem gestor até então.
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública é responsável por funções estratégicas na administração municipal, como trânsito, transporte e segurança pública.
Rodrigo Andrade comanda a pasta a partir desta sexta-feira, dia 25.
Redação TV Paraguaçu