Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 22ºC veja mais

Homem é preso após ameaçar companheira, atear fogo na casa da família e tentar suicídio em Tupã

24/07/2025 - Mulher havia pedido medida protetiva após registrar ameaças e perseguição


Homem é preso após ameaçar companheira, atear fogo na casa da família e tentar suicídio em Tupã

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (23) em Tupã (SP) após ameaçar a companheira, incendiar a casa da família e tentar tirar a própria vida.

Segundo o boletim de ocorrência, ele estava sozinho no imóvel quando ateou fogo. O caso aconteceu um dia depois da companheira denunciá-lo por violência doméstica e solicitar medida protetiva.
De acordo com a polícia, a mulher vinha sofrendo ameaças e perseguições. O suspeito, com quem ela mantinha um relacionamento há cerca de três anos, demonstrava comportamento invasivo.
Na noite anterior ao crime, o homem entrou na casa de uma amiga da companheira, onde ela buscava abrigo com a filha, e cortou a mão ao pular o portão. A Polícia Militar foi acionada e todos foram encaminhados à delegacia, mas a vítima optou inicialmente por não representar criminalmente.

No dia seguinte, ao retornar para casa, ela encontrou o homem sentado na varanda. Temendo por novas agressões, acionou a PM e foi orientada a formalizar o pedido de medida protetiva.
Horas depois, a polícia foi chamada para atender uma ocorrência de incêndio na residência do casal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas até a chegada dos policiais.

O homem teve ferimentos e foi enviado à Santa Casa do município. Questionado, ele afirmou à policia ter tentado suicídio antes de atear fogo na casa.

Em seguida, recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio, violação de domicílio, perseguição, ameaça e incêndio, e permanecia sob escolta policial no hospital até a última atualização da reportagem.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

Polícia Civil deflagra operação em combate a crimes de estelionato em Assis e região

Empresa de Assis teve prejuízo financeiro de R$90 mil.

Polícia identifica rede de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e prende dois homens em Rancharia

Operação Laços de Sangue, teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Paraguaçu Paulista contabiliza três casos positivos de dengue em 2026

Secretaria de Saúde atualizou o boletim epidemiológico no município

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

País registra quatro vítimas e 10 tentativas de feminicídio por dia

A Maria Fumaça virou fumaça há muito tempo, afirma vereador em Paraguaçu Paulista

Douglas Khenayfis usou a tribuna da Câmara para fazer críticas ao setor de turismo na cidade.

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema

ANUNCIE DIVULGUE