Após protestos de moradores, Prefeitura cede energia elétrica pra Festa de Comunidade na Barra Funda
21/07/2025 - Moradora do bairro fez um desabafo nas redes sociais e repudiou falta de apoio do Poder Público.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista se recusou a ceder energia elétrica para que moradores da Barra Funda pudessem realizar a Festa Julina na Quadra do Plimec no último sábado, dia 19, mas voltou atrás e decidiu fornecer a energia após a repercussão de protestos dos moradores publicados em redes sociais.
O evento, de iniciativa dos próprios moradores, precisou do fornecimento de energia elétrica para ligar brinquedos infláveis para a diversão das crianças. Em um primeiro momento, a moradora Tathy Antônia, que é uma das organizadoras da festa, entrou em contato com as Secretarias de Saúde e de Esporte, uma que responde pela Quadra onde a festa aconteceu, e outra que responde pela Unidade de Saúde que fica bem ao lado da quadra, pedindo para que fosse disponibilizada uma extensão de energia para ligação dos brinquedos. Nas duas situações, o fornecimento foi negado.
Indignada com a situação, Tathy fez um desabafo nas redes sociais, lamentando o fato do bairro ser procurado e ter valor apenas em período eleitoral e seguir esquecido ao longo dos anos.
Após a repercussão dessa e de outras manifestações de moradores em redes sociais, a Secretaria de Obras enviou uma equipe ao local, para o fornecimento da energia que garantiu a realização da festa e a diversão da comunidade, em especial das crianças do bairro.
Redação TV Paraguaçu