Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 22ºC veja mais

Policiais salvam vida de recém-nascida que engasgou com leite em Assis

08/07/2025 - A bebê de 10 dias de vida não conseguia respirar e foi salva pela manobra de Heimlich


Policiais salvam vida de recém-nascida que engasgou com leite em Assis

Em um exemplo marcante de coragem, preparo e compromisso com a vida, policiais militares do 32° Batalhão de Polícia Militar do Interior, protagonizaram uma verdadeira cena de heroísmo ao salvarem a vida de uma recém-nascida que se encontrava engasgada.

O Subtenente PM Móvio e o Cabo PM Carlos Filho foram receberam informações via COPOM, sobre uma bebê, de apenas 10 dias de vida, que havia se engasgado com leite materno e não conseguia respirar. Com total senso de urgência e responsabilidade, os policiais se deslocaram até o local informado.

Ao chegarem, depararam-se com uma cena desesperadora: a pequena Maria Alice nos braços da mãe, visivelmente sem ar e já apresentando sinais de desfalecimento. A família, tomada pelo pânico, viu na chegada dos policiais a única esperança de salvar a vida da criança.

Foi então que, com extrema serenidade, preparo técnico e humanidade, os militares realizaram com precisão a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias respiratórias da bebê e restabelecer sua respiração.

Graças à rápida intervenção dos policiais, a vida da pequena Maria Alice foi preservada. Um ato que não apenas salvou uma criança, mas também devolveu a paz e a esperança a uma família inteira.

Essa ocorrência é um reflexo claro da essência da Polícia Militar: estar presente nos momentos mais difíceis, agindo com coragem, competência e empatia. O Subtenente Móvio e o Cabo Carlos Filho demonstraram, com sua atitude, que ser policial é muito mais do que combater o crime — é, acima de tudo, cumprir a nossa vital missão de salvar vidas.

A Polícia Militar se orgulha de seus profissionais e reafirma seu compromisso diário com a sociedade, sendo protetora da vida, da dignidade e da segurança de todos os cidadãos.

 

Fonte: Polícia Militar/ Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

Polícia Civil deflagra operação em combate a crimes de estelionato em Assis e região

Empresa de Assis teve prejuízo financeiro de R$90 mil.

Polícia identifica rede de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e prende dois homens em Rancharia

Operação Laços de Sangue, teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Paraguaçu Paulista contabiliza três casos positivos de dengue em 2026

Secretaria de Saúde atualizou o boletim epidemiológico no município

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

País registra quatro vítimas e 10 tentativas de feminicídio por dia

A Maria Fumaça virou fumaça há muito tempo, afirma vereador em Paraguaçu Paulista

Douglas Khenayfis usou a tribuna da Câmara para fazer críticas ao setor de turismo na cidade.

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema

ANUNCIE DIVULGUE