Vereadora Graciane de Madureira toma posse na Câmara Municipal
08/07/2025 - Ela ocupa o lugar de Rodrigo Andrade, que foi cassado pelo TRE-SP em virtude de fraude do PDT.
Com casa cheia, a vereadora Graciane de Madureira (PSDB) tomou posse nesta segunda-feira, dia 7, na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista.
Ela assume o lugar do Professor Rodrigo Andrade (PDT), que teve o mandato cassado pelo TRE-SP devido a fraude do partido à cota de gênero, em virtude de votação zerada da candidata Rosilei Meireles de Araújo, prestação de contas sem movimentação financeira relevante e ausência de atos efetivos de campanha. Todos os votos recebidos pelo PDT foram anulados e houve novo cálculo do quociente eleitoral e partidário; a candidata fictícia, Rosilei Meireles de Araújo, e o presidente do partido, Valdinei da Fonseca, ficarão inelegíveis por oito anos.
Com a recontagem, foram excluídos os votos recebidos pelo PDT e a vereadora Graciane de Madureira foi eleita para ocupar a vaga aberta com a cassação. Este será o segundo mandato de Graciane, que foi vereadora na Legislatura passada, entre 2021 e 2024 e será agora novamente no período 2025-2028.
Em entrevista à TV Paraguaçu, ela falou do sentimento ao retornar à Câmara Municipal, do trabalho que pretende desenvolver e da importância de ter mais uma mulher no legislativo.
Redação TV Paraguaçu