Domingo, 21 de Dezembro Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Garça realiza a 38ª edição da Festa da Cerejeira a partir desta quarta-feira

18/06/2025 - Festa da cultura japonesa segue até domingo, 22, São esperadas mais de 150 mil pessoas


Garça realiza a 38ª edição da Festa da Cerejeira a partir desta quarta-feira

A tradicional Festa da Cerejeira começa nesta quarta-feira (18) em Garça (SP). O evento está na 38ª edição e celebra a cultura japonesa, a beleza natural das cerejeiras em flor e a rica história da comunidade local.

A abertura oficial acontece no Lago Artificial “Prof. J. K. Williams”, localizado na Rua Vinte e Sete de Dezembro, 394, e marca o início de uma programação extensa que vai até domingo (22).

A expectativa da organização é atrair um público de mais de 150 mil pessoas. Desde sua origem, iniciada por Nélson Ichisato em 1979, o evento tem como objetivo valorizar a cultura japonesa e promover o intercâmbio cultural entre diferentes povos.
A programação conta com oficinas, exposições, feira de artesanato, praça de alimentação com comidas típicas japonesas e outras culinárias, além de um parque de diversões que promete divertir toda a família.

A beleza da florada das cerejeiras, símbolo do evento, também é um grande destaque, com mais de 600 árvores da espécie Okinawa em plena floração, criando um cenário de tirar o fôlego.
A cerimônia de abertura, nesta quarta-feira, contra com a presença do Tiro de Guerra, apresentações do grupo Sonore Brass de Garça, além de danças tradicionais como Kodomo Odori, Dantai Odori e Taiko Hanami Daiko, além de shows do Coral Fisk, Banda General Pimenta e Gaijin Sentai.

Na quinta-feira, as atividades começaram cedo com apresentações culturais e musicais ao longo do dia, incluindo grupos de dança, bandas e grupos de taiko, além do tradicional Bom Odori, uma dança típica japonesa.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Que tal curtir as festas sem se preocupar com os assados? A Pancakes traz essa facilidade para você!

Faça sua encomenda pelo telefone: (18)99634-8475 ou (18)2019-0670.

Cresol de Paraguaçu recebe Cantata Especial de Natal

Iniciativa foi promovida pela Clínica Equilibre em parceria com a Com Brinquedos.

Emoção e reflexão marcam o lançamento do livro Colposcópica em Paraguaçu Paulista

Obra foi escrita a quatro mãos pelos escritores Ângela Zanirato e Claudmar Gonçalves.

Polícia Civil esclarece falso registro de ocorrência de furto de veículo em Cândido Mota

Mulher de 43 anos deverá responder por falsa comunicação de crime.

Polícia Civil realiza ação de combate às drogas em Inúbia Paulista

Dois homens, de 20 e 35 anos, foram detidos e liberados após prestar depoimento.

Jovem de 20 anos é presa em flagrante por tráfico de drogas em Assis

Ação da Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar.

Venha garantir looks incríveis para as festas de final de ano na Calcevest Mega Loja

Atendimento especial neste sábado e domingo.

Ofertas especiais de Natal no Açougue do Hermes

Atendimento especial neste final de ano.

ANUNCIE DIVULGUE