Segunda-Feira, 15 de Setembro Paraguaçu Paulista 33ºC - 14ºC veja mais

Polícia conclui inquérito sem apontar causa do incêndio que matou bebê e indicia pais por abandono

17/06/2025 - Conforme a delegada da DDM, o inquérito teria que ser finalizado nesta segunda-feira 16


Polícia conclui inquérito sem apontar causa do incêndio que matou bebê e indicia pais por abandono

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (16) o inquérito sobre o incêndio em uma casa que causou a morte de um bebê, de um ano e seis meses, e deixou duas crianças feridas, no dia 7 de junho em Bauru. Os pais foram indiciados por abandono.

Ainda sem laudo da perícia, a polícia ouviu os pais das crianças, a filha de cinco anos, quatro vizinhos e um bombeiro que atuou na ocorrência.

Segundo a delegada responsável pela Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), Márcia Regina dos Santos, o inquérito obrigatoriamente teria que ser finalizado nesta segunda-feira, ainda que sem todas as diligencias necessárias.
"Quando existe réu preso (no caso os pais das crianças) o código do processo penal prevê obrigatoriamente que o inquérito deve ser concluído em 10 dias", esclareceu Márcia.
Neste momento, a delegada descartou a possibilidade de incêndio criminoso, hipótese cogitada pelo pai da criança em depoimento, mas esclareceu que somente o resultado do laudo vai esclarecer a causa.

"Neste meio tempo até o laudo estar pronto e como o inquérito já está relatado, o promotor já pode se manifestar e requerer novas produções de provas."
Com inquérito enviado, a policia indiciou os pais por abandono e encaminhou o caso à Justiça. Agora, cabe ao Ministério Público (MP) dar continuidade no processo investigatório e decidir o futuro dos indiciados.

O que diz o bombeiro
O bombeiro ouvido nesta segunda-feira afirmou que estava tentando reanimar a vítima que faleceu. Alegou que estava longe da casa, por causa do excesso de fumaça e nada presenciou. Entretanto, ficou tentando reanimar a vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro bombeiro, que estava com ele e não foi ouvido, ficou tentando apagar o fogo, conforme o depoimento à polícia.

Depoimento da família
O pai das crianças disse em depoimento que ele e sua esposa se ausentaram do imóvel por cerca de 10 a 15 minutos, com a finalidade de buscar um bolo para comemorar o aniversário da filha mais velha.

Segundo ele, o trajeto até a confeitaria era próximo e as crianças ficaram sozinhas por falta de outra pessoa para cuidá-las. Ao retornar, o casal encontrou a casa tomada por fumaça e o quarto dos filhos em chamas.

Ele também apontou como possível responsável pelo incêndio um vizinho aparentemente em situação de alcoolismo, com quem já teria tido desentendimentos, inclusive narrando episódio anterior em que um de seus cães teria sido envenenado.

Já a mãe confirmou a versão do companheiro e admitiu que, em outras ocasiões, se ausentava brevemente da residência para ir até uma adega próxima, deixando as crianças sozinhas, e que, eventualmente pedia ao vizinho para observar os filhos.
A criança mais velha do casal, de cinco anos, passou por escuta especializada na delegacia e informou que o colchão do quarto onde elas estavam explodiu, porém, segundo a delegada, não ficou claro como isso teria acontecido.

Relato dos vizinhos
Em depoimento, os vizinhos disseram que, no momento do incêndio, os três filhos deixados sozinhos no imóvel estavam trancados dentro da casa.



MAIS NOTÍCIAS

Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença

Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor

Para ele, perda da prática pode resultar em retrocesso imensurável

Com prêmios para alunos e professores, Olimpíada de Eficiência Energética tem inscrições abertas

O prazo para se inscrever vai até o dia 30 de setembro.

A Calcevest Mega Loja tem variedade em moda country infantil

Garanta looks incríveis para curtir a Expo Paraguaçu.

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Av. Galdino, 1.173. Se preferir, peça pelo fone: 3361-3227/99697-1257.

Expo Paraguaçu inicia a venda de Camarotes Individuais e prepara grandes novidades

Festa acontece de 25 a 28 de setembro

Cidadãos protocolam documento na Câmara denunciando irregularidades em obra da Prefeitura

Eles querem a abertura de uma comissão para investigação de inconsistências em obra de drenagem

Via Certa está com vagas abertas para o curso de manicure e pedicure

A Via Certa fica localizada na Rua Manílio Gobbi, nº 393, no centro de Paraguaçu Paulista.

ANUNCIE DIVULGUE