Domingo, 22 de Março Paraguaçu Paulista 32ºC - 20ºC veja mais

Em 5 meses, Projeto Nossa Energia troca mais de 14 mil lâmpadas de famílias de baixa renda

06/06/2025 - De janeiro a maio deste ano, unidade móvel da Energisa percorreu 17 municípios


Em 5 meses, Projeto Nossa Energia troca mais de 14 mil lâmpadas de famílias de baixa renda

A unidade móvel da Energisa Sul-Sudeste segue itinerando pelas comunidades atendidas pela concessionária de distribuição de energia elétrica. Por meio do Projeto Nossa Energia, a empresa oferece gratuitamente a substituição lâmpadas usadas por novas de tecnologia LED, de geladeiras e ventiladores para famílias de baixa renda inscritas na tarifa social. Como resultado dessa iniciativa, nos cinco primeiros meses desse ano foram visitados 17 municípios, resultando na troca de 14.123 lâmpadas.

De acordo com a analista de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia de Cézar Peres, "o projeto tem sido importante, pois tem dado às famílias de baixa renda a oportunidade de receberem equipamentos mais eficientes, que favorecem a economia de energia e, consequentemente, contribuem para um alívio no orçamento da casa".

O Projeto Nossa Energia integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da troca de lâmpadas, neste ano as visitas aos municípios viabilizaram ainda a substituição de 1.980 ventiladores antigos e 115 geladeiras usadas por modelos mais eficientes e de menor consumo de energia.

Por fim, através da unidade móvel, a concessionária também promoveu ações educativas nas escolas, experimentos em equipamentos científicos e tecnológicos, orientações sobre consumo consciente, tarifa social e segurança no uso da energia elétrica. Foram mais de 2,1 mil pessoas alcançadas por meio das palestras, além do público participante das sessões de cinema e teatro.

"A Energisa faz parte do cotidiano das pessoas levando energia até as residências, mas também por meio de iniciativas como o Projeto Nossa Energia que, por meio da unidade móvel, tem facilitado o contato e a interação com as nossas comunidades", finaliza Ana Letícia.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Polícia Civil de Assis recupera aparelhos celulares furtados

Durante ação, foram recuperados quatro de cinco aparelhos buscados.

Três homens são presos após serem flagrados vendendo drogas em Palmital

A ação rápida dos PM’s surpreendeu o grupo, que tentou fugir ao perceber a presença policial.

Confira as ofertas especiais do fim de semana no Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica Avenida Galdino, 1173, em Paraguaçu Paulista.

A Calcevest Mega Loja - toda coleção verão em até 10x sem juros no crediário próprio

E você ainda concorre a deliciosas cestas de Páscoa

Ponto de Cultura Salão Cultural promove o primeiro encontro Cultura Viva em Prosa - Papo PNAB

Encontro será neste sábado, dia 21 de março, às 9h.

Patente da semaglutida cai nesta sexta-feira; entenda

Substância é princípio ativo de medicamentos como Ozempic

Eletro Clima celebra três anos como referência em Paraguaçu Paulista e região

A Eletro Clima realiza manutenção e instalação de ar-condicionado em veículos e máquinas agrícolas.

Homem é preso em flagrante por ato libidinoso próximo a escolas em Paraguaçu Paulista

Suspeito foi surpreendido dentro de veículo observando crianças e responsáveis na saída escolar

ANUNCIE DIVULGUE