Sábado, 20 de Dezembro Paraguaçu Paulista 29ºC - 19ºC veja mais

Câmara parabeniza a Cocal por se destacar no ranking das melhores empresas para trabalhar

05/06/2025 - Empresa se classificou como a 8ª Melhor Empresa para Trabalhar, conforme ranking da GPTW.


Câmara parabeniza a Cocal por se destacar no ranking das melhores empresas para trabalhar

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (02), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Douglas Khenayfis Advogado, que parabeniza a empresa Cocal Energia Responsável, seus principais acionistas, atuais gestores, bem como toda a equipe de colaboradores das suas duas unidades, pela conquista, em plena comemoração dos 45 anos de sua fundação, do TOP 10, se classificando como a 8ª Melhor Empresa para Trabalhar, conforme ranking da GPTW, o que traz destaque à cidade de Paraguaçu Paulista.

A Cocal, concebida e nascida em Paraguaçu Paulista no ano de 1980, é hoje uma das maiores referências em energia renovável no mercado sucroenergético, movidos pela eficiência produtiva, utilização de tecnologia de ponta e pelo desenvolvimento de pessoas.

Com 45 anos de atuação no mercado sucroenergético, a Cocal tem uma produção que se estende por duas unidades, a original em Paraguaçu Paulista e a recém-criada em Narandiba (SP), e aproveita todo o potencial da cana-de-açúcar por meio de uma cadeia produtiva sustentável. Hoje é uma referência em gestão, novas tecnologias e considerada uma das melhores do agronegócio para se trabalhar.

A Cocal agora está entre as 10 Melhores Empresas para se Trabalhar no Agronegócio em 2025. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa do setor bioenergético está entre as melhores do ranking nacional promovido pela consultoria global Great Place to Work (GPTW). A 7ª edição do ranking foi divulgada no início do mês de maio/2025, e contou com a participação de 263 empresas que, ao todo, reúnem mais de 270 mil colaboradores.

A Cocal foi fundada em 14 de maio de 1980, uma usina na cidade de Paraguaçu Paulista que viu no Proálcool o momento ideal para fabricar o combustível. São mais de quatro décadas promovendo a geração de empregos e produção de energia limpa e renovável. Há 45 anos, a Cocal vem impactando positivamente o oeste paulista e, ao mesmo tempo, contribuindo para o fortalecimento da economia brasileira. Sua produção anual é 8,7 milhões de toneladas de cana, 720 mil toneladas de açúcar, 400 milhões de litros de etanol, 470 mil MWh de capacidade de exportação de energia elétrica, além dos novos produtos como biogás, biometano, CO2 e levedura.

“Carlos Arruda Garms, fundador da Cocal, sonhou grande. Com perfil inovador, trabalhou pelo desenvolvimento regional. Alguns anos após o início das atividades, a Cocal já investia na produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana. Atualmente, conta com um mix de novos produtos verdes que contribuem para a transição energética brasileira”, disse o vereador autor.

Durante toda a sua existência, a Cocal sempre foi pioneira em projetos inovadores dentro do setor bioenergético brasileiro. Nos últimos anos, a empresa promoveu programas importantes para desenvolver e formar profissionais, com foco na inclusão, principalmente da mão-de-obra feminina. Essa dedicação às pessoas, refletida em ações concretas de valorização e bem-estar dos colaboradores, resultou em um avanço significativo na certificação pelo Great Place to Work (GPTW).

 “A Cocal continuará seus planos sem nunca esquecer o legado deixado pelo seu fundador, o gestor de sucesso e homem público de destaque, Carlos Arruda Garms, hoje representado à frente da empresa pela sua esposa Almira Garms, e pelos seus filhos: Marcos Garms, Yara Garms, Carlos Bira Garms e Evandro Garms, e toda uma descendência que colhe e colherá os frutos de uma visão empreendedora que hoje é inspiradora para realizações, inovações e conquistas por Paraguaçu Paulista e seus trabalhadores”, finalizou o vereador Douglas Khenayfis Advogado.

 

Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Clínica de Olhos Dr. Bassam: tecnologia oftalmológica no interior de São Paulo

Conheça o parque tecnológico e a importância dos exames oculares para a sua saúde

Casos & Causos: Conheça a trajetória de Fátima Salum, professora, escritora e pesquisadora

Iniciativa foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira

MPF abre inquérito sobre política de combate à violência contra mulher

Em São Paulo, alta de feminicídios e comoção pública motivam decisão

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Primeiras cidades da lista são São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Corrida Summer AFC deverá agitar Paraguaçu Paulista no início do ano

A competição será no dia 17 de janeiro e as inscrições já estão abertas.

Escritoras paraguaçuenses Valdina e Valdineia lançam livros infantis nesta sexta-feira, dia 19

Valdina e Valdineia são irmãs e professoras aposentadas e estão estreando na literatura infantil.

Banda Olho, que marcou gerações em Paraguaçu, realiza reencontro e show especial no Boteco e Brasa

Será uma apresentação única, revivendo histórias, sons e sentimentos que marcaram gerações.

ANUNCIE DIVULGUE