Segunda-Feira, 07 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 8ºC veja mais

AVEs concursados começam a trabalhar nesta segunda-feira, 19

17/08/2019 - O Departamento de Educação realizou uma primeira capacitação com os 100 AVEs, na sexta-feira (16).


AVEs concursados começam a trabalhar nesta segunda-feira, 19

Os Auxiliares de Vida Escolar – AVEs, aprovados no concurso público da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, começarão a trabalhar na rede municipal de educação na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto.

O Departamento de Educação, Esporte e Lazer realizou uma primeira capacitação com os 100 AVEs convocados, na sexta-feira (16). Na ocasião, eles foram recepcionados pela diretora de Educação Elzinha Pacheco, sua equipe e pela prefeita Almira Garms.

Na ocasião, a diretora Elzinha explanou aos presentes a respeito das atribuições do AVE.  “Este profissional auxilia e apoia os professores em tudo o que os alunos precisam dentro da escola, como recepcionar os alunos nos horários de entrada e saída dos períodos, intervalos, recreios, refeições e locomoção, sempre que necessário, e nos horários estabelecidos pela equipe gestora; auxiliar na organização, manutenção e higiene dos materiais e equipamentos da unidade escolar; monitorar os alunos dentro do transporte escolar cuidando da sua segurança durante o trajeto e auxiliando-os no embarque e desembarque; auxiliar os alunos com necessidades educacionais especiais na execução das atividades relacionadas à higiene, além de acompanhá-los até o local apropriado para a alimentação, auxiliando-os durante e após a refeição; entre outras atividades”, informou Elzinha.

Para a prefeita Almira, é importante destacar que os AVEs contribuem e enriquecem o atendimento nas escolas”. “É comum as escolas receberem alunos com necessidades educacionais especiais e temos na nossa rede de educação uma variedade de alunos com necessidades especiais. Portanto, os AVEs são os profissionais para este tipo de acolhimento, além do que terão treinamento em atendimentos para as necessidades educacionais especiais”, destacou a prefeita Almira.

O concurso público foi realizado pela Prefeitura, por meio da empresa CEMAT, para provimento efetivo de cargos públicos diversos de seu quadro de pessoal, cuja prova foi aplicada no dia 7 de julho último. Os AVEs foram inseridos como apoio da rede municipal de Educação de Paraguaçu Paulista no início do ano letivo de 2018, como contratados por meio de processo seletivo. Diante do sucesso da iniciativa, a prefeita Almira Garms decidiu pela criação efetiva do cargo, com a realização do concurso público.

Neste sentido, a diretora de Educação, Elzinha Pacheco, ressaltou que a prefeita Almira possibilitou a criação de um novo cargo para a prefeitura de Paraguaçu e para a Educação, com a realização do concurso público e com a efetivação dos 100 AVEs que começam a trabalhar na segunda-feira.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial inicia neste sábado o Liquida Paraguaçu 2025

Até o dia 12 de julho, comércio paraguaçuense contará com descontos imperdíveis.

Prefeitura de Lutécia exonera todos os diretores municipais após ação do Ministério Público

São pelo menos 20 pessoas, segundo informações da administração municipal.

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

A central entrou para a classificação AA, que representa um nível de qualidade de crédito muito alto

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 7 de julho, para mais uma Sessão Ordinária

Esta é a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar, que ocorre entre 14 e 25 de julho.

Polícia encontra quase 100 porções de maconha em residência e morador é preso por tráfico em Assis

A droga, que totalizou 230 gramas, foi apreendida.

Conheça um pouco mais sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa oferece mais de 40 opções de cursos de qualificação profissional

Polícia prende homem e apreende grande quantidade de drogas em Cândido Mota

Os policiais encontraram 19 porções de maconha, 21 pedras de crack e 10 pinos de cocaína.

Número de áreas queimadas no país cai 65,8% no primeiro semestre

Total equivale a um terço da extensão afetada em igual período de 2024

ANUNCIE DIVULGUE