Sexta-Feira, 10 de Abril Paraguaçu Paulista 27ºC - 19ºC veja mais

BEEM: empresas interessadas em contratar estagiários devem fazer cadastro até 31 de maio

29/05/2025 - Governo de SP é responsável pelo pagamento das bolsas para estudantes


BEEM: empresas interessadas em contratar estagiários devem fazer cadastro até 31 de maio

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) recebe até 31 de maio o cadastro de empresas interessadas em fazer parte do BEEM (Bolsa Estágio Ensino Médio). O programa, inédito na rede estadual de ensino, oferece 10 mil

bolsas de estágio para estudantes matriculados nas 2ª e 3ª séries no itinerário de formação técnico profissional do Ensino Médio. O formulário de adesão está disponível em www.beem.sp.gov.br. Podem participar empresas de todas as regiões do Estado.

Os alunos selecionados vão atuar em instituições de acordo com o perfil, curso e horário das aulas e serão admitidos na condição de estagiários, nos moldes da Lei de Estágio Federal n º11.788/08 (Lei de Estágio). Para isso, deverão cumprir uma jornada entre 12 e 20 horas semanais. Os valores das bolsas variam entre R$ 422,03 e R$ 851,46.

No convênio, o pagamento da bolsa será feito pela Seduc-SP por seis meses e incluirá o seguro contra acidentes pessoais dos estudantes. Em contrapartida, as empresas parceiras serão responsáveis por fornecer auxílio transporte e dispor de um profissional, com formação ou experiência na área de conhecimento do curso técnico, que atuará como supervisor do estágio. Após o período, os alunos poderão ter seus contratos efetivados pelas próprias instituições.

“São muitos os benefícios para as empresas que aderirem ao programa. Por exemplo, a redução dos custos com processos de recrutamento e seleção, pois estes serão integralmente realizados pelo CIEE, em parceria com a Secretaria. Além disso, as empresas terão acesso aos estudantes que receberão bolsas com valores compatíveis com o mercado de trabalho, além do seguro totalmente custeado pelo governo”, explica Silvana Oliveira, da equipe Programa Educação Profissional Paulista.

10 mil bolsas de estágio

Neste primeiro semestre, são ofertadas 10 mil bolsas do BEEM. Até o fim do prazo, em março, 32 mil estudantes se cadastraram no programa. Os pré-requisitos para seleção dos candidatos incluem idade mínima de 16 anos, frequência regular igual ou superior a 85% no segundo semestre de 2024 e participação no Provão Paulista Seriado.

O processo seletivo possui caráter eliminatório e classificatório de avaliação, limitado ao número de vagas disponibilizadas no período. Caso a empresa manifeste o interesse, poderão ser incluídas fases de análise dos currículos ou entrevistas.

“O programa BEEM Bolsa Estágio Ensino Médio foi idealizado, pensado e criado com um grande objetivo de conectar empresas a jovens estudantes prontos para fazer a diferença no mundo do trabalho. Além de chegarem mais preparados nas empresas, a expectativa é que eles sigam motivados a continuar aprendendo e a crescer junto com essas empresas que lhes derem uma oportunidade”, acrescenta Silvana.

 

(Assessoria de Imprensa – Governo de SP / SEDUC)

 



MAIS NOTÍCIAS

Fechado há mais de três anos: Fotos comprovam estado de deterioração do Cine Teatro

O cenário evidencia o abandono de um dos mais importantes patrimônios culturais do município.

Polícia Rodoviária apreende emagrecedores e anabolizantes em Santa Cruz do Rio Pardo

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Marília/SP.

Prefeitura de Paraguaçu Paulista anuncia reforma do Estádio Municipal Carlos Affini

Segundo a Prefeitura, local passará por uma série de melhorias, incluindo reformas estruturais

Saúde divulga boletim da dengue: 17 casos de dengue foram confirmados desde o início de 2026

Número está bem abaixo do registrado no mesmo período em anos anteriores.

Escola de Paraguaçu conquista prêmio nacional com projeto sobre diversidade e identidade cultural

Projeto integrou diferentes áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Principio de incêndio causa danos a objetos, livros e ao prédio da Biblioteca Municipal de Paraguaçu

A Prefeitura não fez nenhuma declaração sobre o incidente, as causas e nem sobre medidas adotadas.

Paraguaçuense realiza Vakinha Solidária para fazer cirurgia após mais de 3 anos na fila do SUS

Com desgaste no quadril, ele já não está conseguindo trabalhar e enfrenta dificuldades financeiras

Vereador cobra rapidez em consultas com médicos especialistas em Paraguaçu Paulista

“Eu fico indignado com essas questões, a coisa patina, patina, patina e não funciona”, lamentou.

ANUNCIE DIVULGUE