Quarta-Feira, 05 de Agosto Paraguaçu Paulista 30ºC - 17ºC veja mais

Projeto Nossa Energia troca lâmpadas, ventiladores e geladeiras em Quatá

22/05/2025 - Depois de passar por Lutécia e Maracaí, unidade móvel da Energisa segue promovendo conscientização


Projeto Nossa Energia troca lâmpadas, ventiladores e geladeiras em Quatá

Nesta semana moradores de Quatá inscritos no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica podem aproveitar a passagem da unidade móvel do projeto Nossa Energia, da Energisa. Até sexta-feira (23), a programação oferece troca de lâmpadas e ventiladores, sorteio de geladeiras para famílias de baixa renda e atrações culturais gratuitas para todas as idades.

Para quem ainda não esteve na unidade, o caminhão do Nossa Energia está estacionado na Praça da Fonte, com atendimento das 8h às 17h até quinta-feira, e na sexta-feira, das 8h às 11h.

A analista de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia de Cezar Peres, explica que para aproveitar os serviços de troca de lâmpadas, as famílias cadastradas na tarifa social de energia elétrica podem comparecer à unidade móvel com documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e uma conta recente de energia.

"Cada família pode trocar até seis lâmpadas, sendo necessário levar as fluorescentes e incandescentes usadas para receber a mesma quantidade de lâmpadas novas.

Já para participar da troca de ventiladores as famílias de baixa renda precisam realizar o cadastro até quinta-feira (22), na própria unidade móvel do Nossa Energisa.

Sorteio de geladeiras

A Energisa Sul-Sudeste ainda realizará o sorteio de geladeiras com o objetivo de dar às famílias de baixa renda a oportunidade de terem em casa equipamentos mais eficientes e de menor consumo de energia, evitando o desperdício e a conta alta ao final do mês.

Durante a estada do caminhão na cidade, serão realizadas visitas a moradores de baixa renda indicados pela Assistência Social do município, com o objetivo de conferir in loco os critérios para a inclusão no sorteio da troca do refrigerador, que incluem: ser uma com no mínimo 5 anos de uso; comprovação do funcionamento da geladeira usada (deve conter gelo no congelador e/ou a frost free deve estar gelada); a geladeira antiga deve apresentar maior consumo de energia do que a nova do projeto.

O sorteio está previsto para acontecer a partir das 18h de quinta-feira, junto com a programação gratuita de teatro e de cinema aberta para o público de todas as idades.

A unidade móvel do Nossa Energia está na Praça da Fonte, na Rua General Marcondes Salgado, 406, Centro de Quatá.

Na região

Desde o início deste mês, a unidade móvel do Projeto Nossa Energia está percorrendo municípios da região. Além de receber a visita de alunos da rede pública, em Lutécia e Maracaí o projeto efetuou a troca de 2.486 lâmpadas usadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas novas, de tecnologia LED, substituiu 286 ventiladores antigos por novos e mais eficientes, e sorteou 16 geladeiras novinhas entre as famílias cadastradas.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Vereador critica paralisação em obras de habitação e 'canteiro de obras paradas' em Paraguaçu

Otacílio Amorim apresentou requerimento cobrando explicações.

Casa pega fogo na região da Vila Universitária em Bauru e mobiliza bombeiros

Fumaça podia ser vista de longe.

Governo reúne dados sobre igualdade salarial de homens e mulheres

Empresas com 100 ou mais empregados devem enviar informações.

Gravidez reduz oportunidades e autonomia de meninas, mostra pesquisa

Entrevistadas relataram interrupção de estudos e perda de trabalhos

Suspensão repentina na coleta de lixo causa transtornos para a população de Paraguaçu Paulista

Em alguns bairros da cidade, foi possível ver que munícipes já haviam colocado resíduos para coleta.

Emplacamentos de veículos cresceram 10% em julho

Este foi o 3º melhor mês de julho da história, diz Fenabrave

Interior de SP tem alerta para ventos intensos, chuva e granizo; veja a previsão do Inmet

Tempestade está prevista para atingir as regiões a partir desta quarta-feira, 5.

Câmara de Vereadores realiza audiência pública para ouvir a população paraguaçuense

Objetivo é conhecer as demandas da população antes da elaboração da Lei Orçamentária Anual.

ANUNCIE DIVULGUE