Após vereador cobrar explicações sobre a Aldir Blanc, Prefeitura faz oitiva às pressas com artistas
20/05/2025 - A oitiva foi divulgada e realizada somente nesta terça-feira, dia 20

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (19) o vereador Juninho do Peg Pag Lima apresentou requerimento pedindo informações sobre o plano de ação da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc em Paraguaçu Paulista.
No documento, o vereador destaca que, segundo relatos de artistas locais, o encaminhamento através do Transferegov, do plano de ação da PNAB – política Nacional Aldir Blanc, visa garantir o único recurso financeiro que tem impulsionado a cultura em Paraguaçu Paulista e, segundo informações, esse plano tem que ser enviado até o dia 26 de maio de 2025.
Segundo o vereador, o valor estimado para a Secretaria de Cultura receber é de R$330 mil, entretanto se não enviar o plano de ação no prazo esse recurso não chega para a cidade.
“Nós temos que tomar cuidados para não perder recurso, pois os artistas da nossa cidade precisam desse dinheiro, através da música, através do teatro”, destacou Juninho.
Após a aprovação do requerimento, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realizou às pressas, uma oitiva com a classe artística do município com o objetivo de, segundo a Prefeitura, ouvir as demandas, sugestões e dúvidas para melhor aplicação dos recursos que serão destinados à fomentos de projetos culturais.
A oitiva foi divulgada somente nesta terça-feira, dia 20, no site oficial da Prefeitura Municipal, convidando os artistas para, também somente nesta terça-feira, dia 20, comparecer em horários específicos na Avenida Miguel Deliberador, nº 217, e deixar suas demandas e sugestões.
Redação TV Paraguasçu/ Vìdeo: Câmara Municipal/ Reprodução