Câmara parabeniza Búfalas São João por selo de qualidade e inovação
20/05/2025 - Empresa tem elevado o nome da cidade para diferentes pontos do país.
Na Sessão Ordinária de segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do presidente da Câmara, vereador Fábio Santos, que parabeniza a empresa Búfalas São João (Sítio São João), que tem elevado o nome da cidade para os mais diferentes pontos do país, e pela conquista do certificado SISP Artesanal, graças à atuação dos empreendedores Laryane Yara Andrade Barbaresco e Juliano Barbaresco.
A história da Búfalas São João é uma jornada de paixão e dedicação. Em 1º de junho de 2019, Laryane e seu esposo Juliano fundaram a empresa, uma queijaria que nasceu com o objetivo de trazer mais saúde e qualidade de vida aos seus clientes. Com uma pequena produção de búfalos, a queijaria começou a produzir queijos artesanais de alta qualidade, utilizando insumos trazidos da Itália e leite de alto padrão.
Hoje, é uma referência em qualidade e inovação, com uma linha de 36 produtos, incluindo mussarela, barra, bola, nozinho, queijo fresco, iogurte, doce de leite e até pão de queijo. A queijaria também é conhecida por sua atuação no turismo rural, movimentando a região de Paraguaçu Paulista e oferecendo uma experiência única para os visitantes.
Um dos momentos mais importantes da história da queijaria foi a conquista do certificado SISP Artesanal, concedido pelo diretor João Loureiro, durante a “Agrishow”, em 2 de maio de 2025. O SISP é o Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal, e o selo SISP Artesanal é uma validação da qualidade, tradição e inovação para uma empresa.
“Este é o primeiro selo concedido na região e destaca a queijaria como a primeira do Vale Paranapanema a obter essa distinção com queijos artesanais feitos a partir de leite de búfala. A conquista do SISP Artesanal é um reconhecimento à qualidade, tradição e inovação da Búfalas São João. A empresa é um exemplo de empreendedorismo e inovação no setor agropecuário da região. Os empresários paraguaçuenses Laryane e Juliano, assim como toda a equipe de colaboradores, são merecedores do reconhecimento e da homenagem do município, através desta Câmara Municipal”, destacou o autor da moção, Fábio Santos.
Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara