Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Energisa mobiliza equipes em cronograma de melhorias na rede elétrica de Maracaí

19/05/2025 - Distribuidora atua para melhorar a qualidade da energia na cidade.


Energisa mobiliza equipes em cronograma de melhorias na rede elétrica de Maracaí

Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão mobilizadas, nesta semana, em um cronograma de melhorias na rede elétrica que abastece o município de Maracaí. A ação faz parte do compromisso da concessionária em modernizar a rede e assegurar a qualidade da energia que chega até as residências, estabelecimentos comerciais, empresas e demais clientes nas áreas urbanas e rurais do município.

"Rotineiramente realizamos inspeções para verificar pontos de melhorias a serem executados na rede. E nesta semana, aqui em Maracaí, nossas equipes estão trabalhando em diferentes pontos da rede elétrica nas áreas urbanas e rurais, executando podas de árvores, cujos galhos oferecem algum risco à fiação elétrica. Simultaneamente, estamos substituindo cabos e alguns componentes, como cruzetas (estruturas que fazem a sustentação dos cabos), isoladores, entre outros serviços, o que certamente trará melhor qualidade à distribuição de energia elétrica na cidade", afirma Anderson Ribeiro Rosa, gerente de Operações da Energisa Sul-Sudeste.

Uma vez que zela pela segurança dos profissionais que acessam a rede de energia, bem como da população ao redor e do sistema elétrico, a Energisa explica que as manutenções serão executadas conforme os protocolos técnicos e de segurança. Por esse motivo, serão necessárias curtas interrupções no fornecimento da energia (menos de três minutos) em horários específicos.

Atenção aos horários!

A primeira interrupção está prevista para a manhã desta terça-feira (20), em um horário entre 5h30 e 5h45. Já segunda acontecerá no início da madrugada de quarta-feira (21), entre 0h e 0h15. Essa manutenção, especificamente, atingirá também os moradores dos municípios de Florínea, Pedrinhas Paulista, Cruzália e o distrito de São José da Laranjeiras.

Os trabalhos seguem ao longo da semana e, em Maracaí, estão programadas mais duas curtas interrupções: na quinta-feira (22) um horário entre 5h30 e 5h45, e no início da madrugada de sexta-feira (23), entre 0h e 0h15. Todas essas curtas interrupções devem durar menos de três minutos.

"É muito importante ressaltar que nosso compromisso é garantir um fornecimento de energia com qualidade e segurança, causando o menor impacto possível à população. De todo modo, há situações em que no início ou no fim de um procedimento na rede elétrica são necessárias curtas interrupções de energia para que sejam realizadas as transferências de cargas.  Isso é necessário para garantirmos a segurança dos que estão trabalhando em contato direto com a rede", reforça Anderson.

De toda forma, a Energisa reforça que, se durante os serviços de manutenção o cliente precisar falar com a concessionária, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; Gisa/Whatsapp (18) 99120-3365; site www.energisa.com.br; ou pelo telefone 0800 70 10 326.  

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

Polícia Civil deflagra operação em combate a crimes de estelionato em Assis e região

Empresa de Assis teve prejuízo financeiro de R$90 mil.

Polícia identifica rede de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e prende dois homens em Rancharia

Operação Laços de Sangue, teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Paraguaçu Paulista contabiliza três casos positivos de dengue em 2026

Secretaria de Saúde atualizou o boletim epidemiológico no município

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

País registra quatro vítimas e 10 tentativas de feminicídio por dia

A Maria Fumaça virou fumaça há muito tempo, afirma vereador em Paraguaçu Paulista

Douglas Khenayfis usou a tribuna da Câmara para fazer críticas ao setor de turismo na cidade.

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema

ANUNCIE DIVULGUE