Terça-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Energisa mobiliza equipes em cronograma de melhorias na rede elétrica de Maracaí

19/05/2025 - Distribuidora atua para melhorar a qualidade da energia na cidade.


Energisa mobiliza equipes em cronograma de melhorias na rede elétrica de Maracaí

Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão mobilizadas, nesta semana, em um cronograma de melhorias na rede elétrica que abastece o município de Maracaí. A ação faz parte do compromisso da concessionária em modernizar a rede e assegurar a qualidade da energia que chega até as residências, estabelecimentos comerciais, empresas e demais clientes nas áreas urbanas e rurais do município.

"Rotineiramente realizamos inspeções para verificar pontos de melhorias a serem executados na rede. E nesta semana, aqui em Maracaí, nossas equipes estão trabalhando em diferentes pontos da rede elétrica nas áreas urbanas e rurais, executando podas de árvores, cujos galhos oferecem algum risco à fiação elétrica. Simultaneamente, estamos substituindo cabos e alguns componentes, como cruzetas (estruturas que fazem a sustentação dos cabos), isoladores, entre outros serviços, o que certamente trará melhor qualidade à distribuição de energia elétrica na cidade", afirma Anderson Ribeiro Rosa, gerente de Operações da Energisa Sul-Sudeste.

Uma vez que zela pela segurança dos profissionais que acessam a rede de energia, bem como da população ao redor e do sistema elétrico, a Energisa explica que as manutenções serão executadas conforme os protocolos técnicos e de segurança. Por esse motivo, serão necessárias curtas interrupções no fornecimento da energia (menos de três minutos) em horários específicos.

Atenção aos horários!

A primeira interrupção está prevista para a manhã desta terça-feira (20), em um horário entre 5h30 e 5h45. Já segunda acontecerá no início da madrugada de quarta-feira (21), entre 0h e 0h15. Essa manutenção, especificamente, atingirá também os moradores dos municípios de Florínea, Pedrinhas Paulista, Cruzália e o distrito de São José da Laranjeiras.

Os trabalhos seguem ao longo da semana e, em Maracaí, estão programadas mais duas curtas interrupções: na quinta-feira (22) um horário entre 5h30 e 5h45, e no início da madrugada de sexta-feira (23), entre 0h e 0h15. Todas essas curtas interrupções devem durar menos de três minutos.

"É muito importante ressaltar que nosso compromisso é garantir um fornecimento de energia com qualidade e segurança, causando o menor impacto possível à população. De todo modo, há situações em que no início ou no fim de um procedimento na rede elétrica são necessárias curtas interrupções de energia para que sejam realizadas as transferências de cargas.  Isso é necessário para garantirmos a segurança dos que estão trabalhando em contato direto com a rede", reforça Anderson.

De toda forma, a Energisa reforça que, se durante os serviços de manutenção o cliente precisar falar com a concessionária, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; Gisa/Whatsapp (18) 99120-3365; site www.energisa.com.br; ou pelo telefone 0800 70 10 326.  

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Câmara aprova projeto de lei que assegura meia-entrada em eventos para servidores públicos

Projeto é de autoria do vereador Ricardo Rio.

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Paraguaçu Paulista é habilitada pelo Ministério da Cultura para receber recursos da Lei Aldir Blanc

Repasses estão previstos a partir de 24 de novembro e beneficiarão ampla gama de segmentos culturais

Campanha Paraguaçu Contra a Dengue chega ao bairro Rancho Alegre

Na quarta-feira (05), a ação seguirá para Sapezal, caso não haja chuva.

Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste

Cidade de São Paulo se aproxima dos 100 mil

Inscrições para o Vestibulinho 2026 da ETEC são prorrogadas

As inscrições, que terminariam nesta segunda, agora podem ser realizadas até o dia 7 de novembro.

Trio é multado em mais de R$ 6 mil por pesca ilegal durante a Piracema em Marília

Mais de 7kg de peixes foram devolvidos para a represa Cascata.

Dupla é presa suspeita de matar homem a facadas em Quintana

Segundo a Polícia Militar a motivação do crime seria uma suposta briga entre o agressor e a vítima.

ANUNCIE DIVULGUE