Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Adolescente tenta pegar arma de policial durante atendimento médico em Tupã

06/05/2025 - Jovem fugiu com outros três menores, que realizaram outros crimes.


Adolescente tenta pegar arma de policial durante atendimento médico em Tupã

Um adolescente de 16 anos que vive em uma casa de acolhimento em Tupã (SP) tentou pegar a arma de um policial militar durante um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na madrugada de sábado (3).

O menor havia sido levado ao local após apresentar comportamento agressivo durante uma ocorrência policial.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente fugiu da Casa de Acolhimento Abrace, localizada em Tupã, junto com outros três menores. Os quatro se envolveram em duas ocorrências seguidas no Distrito de Universo.

Em uma delas, o jovem teria furtado um celular de um carro estacionado na rua. Segundo os policiais, ele confessou o furto e também admitiu ter comprado e ingerido bebida alcoólica com outras duas adolescentes, que estavam visivelmente embriagadas.

Todos foram levados à Central de Polícia Judiciária, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Como o adolescente de 16 anos continuava alterado, a PM decidiu levá-lo para atendimento médico.

Mesmo medicado, ele teria voltado a apresentar comportamento agressivo e tentou pegar a arma de um dos policiais, mas foi contido por outros agentes com técnicas de imobilização.

O caso acontece em meio a uma série de denúncias feitas por funcionários da casa de acolhimento, que alegam que vêm sendo ameaçados e até agredidos por alguns adolescentes abrigados no local. A situação levou à paralisação parcial dos trabalhos da entidade na última semana.

A Promotoria da Infância e Juventude de Tupã ainda não se manifestou sobre o caso. O Conselho Tutelar, que fiscaliza a atuação da entidade, também foi procurado, mas até o momento desta reportagem, não houve retorno.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

Polícia Civil deflagra operação em combate a crimes de estelionato em Assis e região

Empresa de Assis teve prejuízo financeiro de R$90 mil.

Polícia identifica rede de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e prende dois homens em Rancharia

Operação Laços de Sangue, teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Paraguaçu Paulista contabiliza três casos positivos de dengue em 2026

Secretaria de Saúde atualizou o boletim epidemiológico no município

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

País registra quatro vítimas e 10 tentativas de feminicídio por dia

A Maria Fumaça virou fumaça há muito tempo, afirma vereador em Paraguaçu Paulista

Douglas Khenayfis usou a tribuna da Câmara para fazer críticas ao setor de turismo na cidade.

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema

ANUNCIE DIVULGUE