Segunda-Feira, 01 de Junho Paraguaçu Paulista 24ºC - 13ºC veja mais

Câmara parabeniza o Sensei Odovvaldo de Mello pela conquista da Faixa Coral no Judô

06/05/2025 - Moção de autoria do vereador Juninho do Peg Pag Lima foi aprovada nesta segunda-feira, dia 5


Câmara parabeniza o Sensei Odovvaldo de Mello pela conquista da Faixa Coral no Judô

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Juninho do Peg Pag Lima, que parabeniza o Sensei Kodansha Odovvaldo de Mello pela conquista do 6º Dan – Faixa Coral no Judô.

Odovvaldo é filho de Osvaldo de Mello e Alice Rosa Mello. Sua trajetória no judô teve início no ano de 1965, aos 17 anos, pois visitava constantemente a Loja de Materiais de Construção do Sr. Hanjiro Suto, pai do Sensei Isaburo Suto, que, na época, o convidou a praticar a modalidade na ACEPP.

Em 1968, começou a trabalhar no Banco do Estado de São Paulo – Banespa e, após seu expediente praticava o Judô. Apaixonado pelo esporte, quando abriu a Faculdade de Educação Física em Assis, em 1970, decidiu que cursaria, dividindo seu tempo entre o Banespa, a faculdade e o Judô.

Graduado em Educação Física, concluiu também os cursos técnicos em Basquete, Voleibol, Futebol e Atletismo. Buscando sempre levar o Judô para todos, independente das condições financeiras, no ano 2000, criou o projeto “Judô Kyu nas Escolas”, onde, acompanhado do Sensei Suto, davam aulas de Judô na Escola Municipal do Distrito de Conceição de Monte Alegre. Posteriormente, integrou o “Projeto S.O.S Bombeiros Mirim”, possibilitando a crianças carentes o conhecimento e as técnicas do Judô.

Entre os anos de 2010 e 2019 foi professor de Judô na Prefeitura Municipal, no projeto “Alunos Hoje, Atletas Amanhã”. Entre 2016 e 2019 assumiu o projeto também em Roseta.

Concluiu inúmeros cursos de Judô, assim como ministrou muitos pela Delegacia Regional de Judô – Presidente Prudente e pela 7ª DR Judô Sudoeste. Participou como árbitro por longo período da FPJ e 13ª DEJ categoria Nacional C e, com Sensei Kodansha Isaburo Suto, atuou para a formação de várias faixas pretas pela ACEPP.

O evento da entrega da faixa e do certificado do 6º Dan a Odovvaldo de Mello ocorreu em 25 e 26/11/2024, na Confederação Brasileira de Judô, no Rio de Janeiro. “Odovvaldo é merecedor do reconhecimento e da homenagem do Município, através desta Câmara Municipal, diante de sua brilhante trajetória e de sua conquista pessoal, que compartilha com todos os jovens de nossa cidade através deste maravilhoso esporte que é o Judô, motivo pelo qual apresentamos esta moção”, disse o autor, vereador Juninho.

 

Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Superintendente da ACE Paraguaçu recebe homenagem como Líder de Resultado durante curso em Marília

Fernando Rocha recebeu a homenagem que destacou tanto seu perfil de liderança quanto sua competência

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados em Paraguaçu Paulista

Homem de 44 anos é investigado por diversos furtos na cidade.

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 1º de junho, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 18 requerimentos, 7 indicações e uma moção de repúdio.

Tarifa de pedágio em Paraguaçu Paulista e região fica mais cara a partir de 4 de junho

Atualização dos valores será de 4,39%, percentual correspondente à inflação medida pelo IPCA

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1.173. Se preferir, peça pelo fone: 3361-3227

Robôs contratando robôs: quem sobrou no mercado de trabalho?

O duelo dos algoritmos, por William Asaph Yanraphel

Boletim da Dengue atualiza número de casos em Paraguaçu Paulista

Informativo acompanha notificações da doença no município ao longo do ano.

PAT divulga oportunidade de emprego para socorrista em Paraguaçu Paulista

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de junho.

ANUNCIE DIVULGUE