Quarta-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 24ºC - 17ºC veja mais

Defesa Civil emite alerta para previsão de fortes chuvas no interior de SP

24/04/2025 - Há previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades.


Defesa Civil emite alerta para previsão de fortes chuvas no interior de SP

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24) e sexta-feira (25), em diversas regiões do estado.

Cidades das regiões de Itapeva e Sorocaba estão com alerta de chuva de granizo segundo o Gabinete de Crise. E há previsão de volumes significativos ´nas regiões de Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto e Bauru, exigindo atenção das autoridades locais e da população.

Confira todas as cidades abaixo:

Regiões com maior atenção: Vale do Ribeira, litoral norte, Serra da Mantiqueira e as regionais de Itapeva, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos;
Previsão de volumes significativos de chuva: Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araraquara e Bauru.
Conforme a Defesa Civil, as instabilidades são provocadas por um sistema de baixa pressão no interior do continente, a presença de ventos fortes em altos níveis da atmosfera e a passagem de uma frente fria pelo oceano, nas proximidades do litoral paulista.

O Gabinete de Crise, no Palácio dos Bandeirantes, funcionará na quinta-feira (24), das 14h às 22h, e na sexta-feira (25), das 8h às 22h, como forma de monitorar as condições climáticas e articular ações preventivas com os municípios, garantido uma resposta rápida às ocorrências registradas, com apoio das companhias de água e energia, além dos bombeiros.

A Defesa Civil orienta que a população acompanhe os avisos oficiais e, em caso de emergência, acione o telefone 199. A atenção deve ser redobrada em áreas de risco, como encostas, margens de rios e regiões com histórico de alagamentos ou deslizamentos.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Câmara aprova lei que reserva imóveis em programas habitacionais para pessoas com deficiência

Projeto de Lei é do vereador Daniel Faustino e prevê reserva de 5% das unidades habitacionais.

Câmara parabeniza equipes femininas de Vôlei Adaptado de Paraguaçu Paulista

Atletas foram homenageadas pela inédita classificação na Final Estadual da Superliga

TOR prende traficante boliviana com mais de 9 kg de skunk oculto em malas em Palmital

Policiais descobriram os fundos falsos, onde estavam escondidos 13 tabletes de skunk.

Anvisa aprova primeiro medicamento de GLP-1 oral para obesidade

Wegovy só era disponível no Brasil em forma de caneta injetável

Homem é preso por perseguir adolescente após mãe da vítima segurá-lo no quintal de casa em Botucatu

Jovem já tinha medida protetiva contra o suspeito, que rondava a casa e a escola dela.

Pedestre morre após ser atropelado duas vezes em rodovia em Itápolis

Vítima já estava caída na pista quando foi atingida por um segundo veículo.

Novembro Roxo alerta para cuidados com prematuros após alta

Acompanhamento especializado é essencial ao desenvolvimento infantil.

Racismo e desigualdades afetam aprendizagem das crianças, diz estudo

Conclusão é baseada em resultado de avaliação da OCDE

ANUNCIE DIVULGUE