Quarta-Feira, 08 de Julho Paraguaçu Paulista 22ºC - 13ºC veja mais

Campeã mundial paralímpica de Judô Alana Maldonado estará em Paraguaçu para aulas gratuitas

07/08/2019 - O Sesc Thermas de Prudente traz a atleta paralímpica de judô a Paraguaçu Paulista


Campeã mundial paralímpica de Judô Alana Maldonado estará em Paraguaçu para aulas gratuitas

A campeã mundial paralímpica de Judô, Alana Maldonado, estará em Paraguaçu para ministrar aulas gratuitas da modalidade. A atividade é promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, por meio do Paradesporto em Foco, projeto em rede que contempla ações inclusivas para docentes e alunos.

As aulas abertas gratuitas de Judô Paralímpico com a atleta paralímpica de baixa visão Alana Maldonado acontecerá em Paraguaçu Paulista, nesta quarta-feira, dia 7,  das 14h às 17h e das 19h às 21h, no Centro de Treinamento de Judô Isaburo Suto, à Avenida Siqueira Campos, 599, Centro.

Portadora de Stargardt – patologia degenerativa causada pela morte de células na porção central da retina – desde os 14 anos, Alana Maldonado não deixou de lado o sonho de ser tornar uma judoca, modalidade que pratica desde os quatro anos pela ACERT (Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã), interior de São Paulo.

Sua história com a paralimpíada começou em 2014, quando ingressou na faculdade. A estreia da paulista aconteceu nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em que levou para casa a medalha de prata.

Dois anos mais tarde, a judoca participou do Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, em Lisboa, Portugal. A competição lhe rendeu a medalha de ouro até então inédita para o país. Alana Maldonado se tornou líder no ranking mundial na categoria até 70 kg feminina.

Alana participará de uma ação formativa que contará com um bate-papo sobre sua trajetória até chegar no esporte de alto rendimento, além de momentos práticos, em que as crianças poderão experimentar o judô de forma lúdica.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

O 'Efeito Noruega': como o excesso de confiança e favoritismo de mercado cegam grandes organizações

Times, empresas e a armadilha de acreditar que a posição de líder já garante o resultado

QUASE TODOS

Confira o artigo do advogado Vicentonio Regis do Nascimento Silva

Obra em vicinal de Paraguaçu Paulista terá Pare e Siga nesta quarta

Controle será adotado durante serviços de recuperação do pavimento

Confira os jogos das oitavas da Copa do Mundo nesta terça-feira

Argentina enfrenta o Egito, enquanto Suíça joga contra a Colômbia

Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas

Estudante deve ter ensino médio e ter participado do Enem 2024 ou 2025

Após monitoramento, Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas em Mirante do Paranapanema

Uma motocicleta utilizada na ação foi apreendida.

Dono de pet shop é preso suspeito de vender agrotóxicos proibidos e chumbinho em Bauru

Polícia Civil encontrou produtos agrícolas armazenados em um imóvel em frente ao comércio.

Mulher é presa em flagrante após esfaquear e matar a irmã durante discussão em Maracaí

Crime aconteceu na tarde de domingo no bairro Jardim Primavera II.

ANUNCIE DIVULGUE