Sábado, 21 de Março Paraguaçu Paulista 33ºC - 20ºC veja mais

Campeã mundial paralímpica de Judô Alana Maldonado estará em Paraguaçu para aulas gratuitas

07/08/2019 - O Sesc Thermas de Prudente traz a atleta paralímpica de judô a Paraguaçu Paulista


Campeã mundial paralímpica de Judô Alana Maldonado estará em Paraguaçu para aulas gratuitas

A campeã mundial paralímpica de Judô, Alana Maldonado, estará em Paraguaçu para ministrar aulas gratuitas da modalidade. A atividade é promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, por meio do Paradesporto em Foco, projeto em rede que contempla ações inclusivas para docentes e alunos.

As aulas abertas gratuitas de Judô Paralímpico com a atleta paralímpica de baixa visão Alana Maldonado acontecerá em Paraguaçu Paulista, nesta quarta-feira, dia 7,  das 14h às 17h e das 19h às 21h, no Centro de Treinamento de Judô Isaburo Suto, à Avenida Siqueira Campos, 599, Centro.

Portadora de Stargardt – patologia degenerativa causada pela morte de células na porção central da retina – desde os 14 anos, Alana Maldonado não deixou de lado o sonho de ser tornar uma judoca, modalidade que pratica desde os quatro anos pela ACERT (Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã), interior de São Paulo.

Sua história com a paralimpíada começou em 2014, quando ingressou na faculdade. A estreia da paulista aconteceu nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em que levou para casa a medalha de prata.

Dois anos mais tarde, a judoca participou do Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, em Lisboa, Portugal. A competição lhe rendeu a medalha de ouro até então inédita para o país. Alana Maldonado se tornou líder no ranking mundial na categoria até 70 kg feminina.

Alana participará de uma ação formativa que contará com um bate-papo sobre sua trajetória até chegar no esporte de alto rendimento, além de momentos práticos, em que as crianças poderão experimentar o judô de forma lúdica.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Ponto de Cultura Salão Cultural promove o primeiro encontro Cultura Viva em Prosa - Papo PNAB

Encontro será neste sábado, dia 21 de março, às 9h.

Patente da semaglutida cai nesta sexta-feira; entenda

Substância é princípio ativo de medicamentos como Ozempic

Eletro Clima celebra três anos como referência em Paraguaçu Paulista e região

A Eletro Clima realiza manutenção e instalação de ar-condicionado em veículos e máquinas agrícolas.

Homem é preso em flagrante por ato libidinoso próximo a escolas em Paraguaçu Paulista

Suspeito foi surpreendido dentro de veículo observando crianças e responsáveis na saída escolar

Outono começa hoje: veja como vai ser a estação em todas as regiões do Brasil

Temperaturas acima da média devem predominar em todo o país

Você sabia que é possível conhecer a sua origem genealógica através de exame? Fale com o Bioquímico

O Sommos Raízes é um exame simples que consegue fornecer informações sobre ancestralidade e origem.

Acaba nesta sexta prazo para pedir devolução de descontos do INSS

Até agora, órgão devolveu R$ 2,96 bilhões a 4,3 milhões de segurados

De cada 10 serviços digitais, 8 não checam idade na criação de conta

Estudo inédito mapeou formas de aferição de idade no Brasil

ANUNCIE DIVULGUE