Quarta-Feira, 01 de Julho Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

Campeã mundial paralímpica de Judô Alana Maldonado estará em Paraguaçu para aulas gratuitas

07/08/2019 - O Sesc Thermas de Prudente traz a atleta paralímpica de judô a Paraguaçu Paulista


Campeã mundial paralímpica de Judô Alana Maldonado estará em Paraguaçu para aulas gratuitas

A campeã mundial paralímpica de Judô, Alana Maldonado, estará em Paraguaçu para ministrar aulas gratuitas da modalidade. A atividade é promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, por meio do Paradesporto em Foco, projeto em rede que contempla ações inclusivas para docentes e alunos.

As aulas abertas gratuitas de Judô Paralímpico com a atleta paralímpica de baixa visão Alana Maldonado acontecerá em Paraguaçu Paulista, nesta quarta-feira, dia 7,  das 14h às 17h e das 19h às 21h, no Centro de Treinamento de Judô Isaburo Suto, à Avenida Siqueira Campos, 599, Centro.

Portadora de Stargardt – patologia degenerativa causada pela morte de células na porção central da retina – desde os 14 anos, Alana Maldonado não deixou de lado o sonho de ser tornar uma judoca, modalidade que pratica desde os quatro anos pela ACERT (Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã), interior de São Paulo.

Sua história com a paralimpíada começou em 2014, quando ingressou na faculdade. A estreia da paulista aconteceu nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em que levou para casa a medalha de prata.

Dois anos mais tarde, a judoca participou do Campeonato Mundial de Judô Paralímpico, em Lisboa, Portugal. A competição lhe rendeu a medalha de ouro até então inédita para o país. Alana Maldonado se tornou líder no ranking mundial na categoria até 70 kg feminina.

Alana participará de uma ação formativa que contará com um bate-papo sobre sua trajetória até chegar no esporte de alto rendimento, além de momentos práticos, em que as crianças poderão experimentar o judô de forma lúdica.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura



MAIS NOTÍCIAS

Atleta paraguaçuense fatura 1º e 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu CBJJE em São Paulo

Kauan Martins se dedica regularmente aos treinos na AFC, sob comando do professor Daniel.

Paraguaçuense vence em Prova de Três Tambores e fatura a sela de campeão em Teodoro Sampaio

João Vitor Martins foi campeão em três categorias na competição.

Torcida prestigia emocionante jogo entre Brasil x Japão na AFC; veja fotos

Eles vibraram e aproveitaram para tomar aquela cerveja gelada e saborear deliciosas porções

Carro capota após ser atingido por caminhão e motorista fica preso às ferragens na SP-225

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) em Pederneiras (SP).

Motociclista perde o controle de moto, cai na pista e morre atropelado por carro na Marechal Rondon

Acidente aconteceu no início da noite de segunda-feira (29) em Agudos. Vítima tinha 65 anos

Motorista de van com caixas de leite morre após bater na traseira de caminhão na Castello Branco

Acidente aconteceu na noite de segunda-feira (29) em Santa Cruz do Rio Pardo.

Após casos de sarampo, Ministério da Saúde recomenda vacinar bebês

Imunizante deverá ser aplicado em crianças de 6 a 11 meses e 29 dias

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 23 milhões nesta terça-feira

Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília

ANUNCIE DIVULGUE