Terça-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Em apenas três meses, Energisa registra 28 colisões contra postes na região

21/04/2025 - Mais de 6 mil clientes tiveram a energia interrompida temporariamente devido aos danos causados


Em apenas três meses, Energisa registra 28 colisões contra postes na região

A chegada do feriado prolongado tem impacto direto no fluxo de veículos nas ruas e rodovias da região. Com isso, aumentam também os riscos de acidentes de trânsito, inclusive os que envolvem batida contra postes. A Energisa Sul-Sudeste, concessionária que distribui energia para 27 cidades das regiões de Assis e Tupã, faz um alerta sobre os riscos desse tipo de acidente que também causam prejuízos ao fornecimento de energia.

Nos três primeiros meses deste ano, a Energisa registrou 28 batidas contra postes nessas regiões. Como consequência, mais de 6 mil clientes tiveram a energia interrompida temporariamente devido aos danos causados à rede elétrica.

"O sistema elétrico da Energisa conta com equipamentos modernos que permitem realizar procedimentos automáticos para restabelecer a energia de forma mais rápida para o maior número de pessoas. Mas, nem sempre é possível restabelecer todos os clientes de uma vez. Há situações que, devido à complexidade dos estragos, os reparos podem demandar um tempo maior e, por questões de segurança, os trabalhos precisam ser feitos com a rede desligada", explica Alessandro Gomes Martins, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.

Mas, além dos prejuízos ao fornecimento de energia, o que mais tem preocupado a concessionária são os riscos à segurança dos envolvidos nesses acidentes. "Um dos mais graves é o risco de choque elétrico, ainda mais se o poste cair por cima do veículo ou envolver rompimento de cabos". 

Por esse motivo, o gerente destaca algumas orientações importantes para quem se envolver ou presenciar uma batida contra poste: Motorista e passageiros precisam manter a calma e permanecerem dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada do socorro pelas equipes especializadas. Quem estiver do lado de fora também não deve se aproximar ou tocar no veículo, nem para fazer imagens, nem para tentar socorrer sem os cuidados necessários.

"Ainda que a rede de distribuição da Energisa seja equipada com tecnologia de proteção para desativar o fornecimento de energia em caso de interferência nos cabos ou postes, é prudente não descartar os riscos potencializados em uma colisão". 

Sendo assim, a orientação é: ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) e para a Energisa (0800 70 10 326), para que as equipes façam o resgate com segurança. 

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Câncer de próstata: atendimento aumenta 32% em homens com até 49 anos

Quando diagnosticada precocemente, a doença tem 90% de chance de cura

Câmara aprova projeto de lei que assegura meia-entrada em eventos para servidores públicos

Projeto é de autoria do vereador Ricardo Rio.

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Paraguaçu Paulista é habilitada pelo Ministério da Cultura para receber recursos da Lei Aldir Blanc

Repasses estão previstos a partir de 24 de novembro e beneficiarão ampla gama de segmentos culturais

Campanha Paraguaçu Contra a Dengue chega ao bairro Rancho Alegre

Na quarta-feira (05), a ação seguirá para Sapezal, caso não haja chuva.

Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste

Cidade de São Paulo se aproxima dos 100 mil

Inscrições para o Vestibulinho 2026 da ETEC são prorrogadas

As inscrições, que terminariam nesta segunda, agora podem ser realizadas até o dia 7 de novembro.

Trio é multado em mais de R$ 6 mil por pesca ilegal durante a Piracema em Marília

Mais de 7kg de peixes foram devolvidos para a represa Cascata.

ANUNCIE DIVULGUE