Terça-Feira, 06 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 15ºC veja mais

Em apenas três meses, Energisa registra 28 colisões contra postes na região

21/04/2025 - Mais de 6 mil clientes tiveram a energia interrompida temporariamente devido aos danos causados


Em apenas três meses, Energisa registra 28 colisões contra postes na região

A chegada do feriado prolongado tem impacto direto no fluxo de veículos nas ruas e rodovias da região. Com isso, aumentam também os riscos de acidentes de trânsito, inclusive os que envolvem batida contra postes. A Energisa Sul-Sudeste, concessionária que distribui energia para 27 cidades das regiões de Assis e Tupã, faz um alerta sobre os riscos desse tipo de acidente que também causam prejuízos ao fornecimento de energia.

Nos três primeiros meses deste ano, a Energisa registrou 28 batidas contra postes nessas regiões. Como consequência, mais de 6 mil clientes tiveram a energia interrompida temporariamente devido aos danos causados à rede elétrica.

"O sistema elétrico da Energisa conta com equipamentos modernos que permitem realizar procedimentos automáticos para restabelecer a energia de forma mais rápida para o maior número de pessoas. Mas, nem sempre é possível restabelecer todos os clientes de uma vez. Há situações que, devido à complexidade dos estragos, os reparos podem demandar um tempo maior e, por questões de segurança, os trabalhos precisam ser feitos com a rede desligada", explica Alessandro Gomes Martins, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.

Mas, além dos prejuízos ao fornecimento de energia, o que mais tem preocupado a concessionária são os riscos à segurança dos envolvidos nesses acidentes. "Um dos mais graves é o risco de choque elétrico, ainda mais se o poste cair por cima do veículo ou envolver rompimento de cabos". 

Por esse motivo, o gerente destaca algumas orientações importantes para quem se envolver ou presenciar uma batida contra poste: Motorista e passageiros precisam manter a calma e permanecerem dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada do socorro pelas equipes especializadas. Quem estiver do lado de fora também não deve se aproximar ou tocar no veículo, nem para fazer imagens, nem para tentar socorrer sem os cuidados necessários.

"Ainda que a rede de distribuição da Energisa seja equipada com tecnologia de proteção para desativar o fornecimento de energia em caso de interferência nos cabos ou postes, é prudente não descartar os riscos potencializados em uma colisão". 

Sendo assim, a orientação é: ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) e para a Energisa (0800 70 10 326), para que as equipes façam o resgate com segurança. 

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Você sabe a diferença entre furto e roubo?

O advogado Raphael Bernardes explica as diferenças entre os crimes e a punição em forma de lei.

Vereadores trocam farpas por conta de exonerações de cargos comissionados

Servidores sem curso superior tiveram que ser exonerados.

Motociclista morre em batida entre duas motos no interior de SP

Motociclista chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Jaú

Defesa Civil alerta para tempo seco e calor no interior de SP

Umidade pode ficar abaixo de 30%

Eixo SP realiza 1.230 atendimentos durante feriado

Socorro mecânico foi o serviço mais acionado pelos usuários nas 12 rodovias administradas

Vereadores aprovam 17 requerimentos e apresentam 14 indicações durante Sessão Ordinária

Sessão Ordinária aconteceu nesta segunda-feira, 05 de maio

Caixa começa a oferecer Minha Casa, Minha Vida para classe média

Nova modalidade atende famílias com renda mensal de até R$ 12 mil

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança

ANUNCIE DIVULGUE