Sexta-Feira, 19 de Dezembro Paraguaçu Paulista 29ºC - 19ºC veja mais

Com previsão de chuva na região, Energisa reforça equipes e orienta população sobre riscos elétricos

17/04/2025 - Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta devido à possibilidade de chuvas fortes


Com previsão de chuva na região, Energisa reforça equipes e orienta população sobre riscos elétricos

De olho nas condições climáticas dos próximos dias, a Energisa Sul-Sudeste reforçou suas equipes para atuação imediata diante das chuvas fortes, principalmente durante o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes. Isso porque a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta devido à possibilidade de chuvas fortes em algumas regiões do Estado, incluindo as regiões de Assis e Tupã, na sexta-feira (18) e sábado (19).

O gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Anderson Rabelo Rosa, explica que, por meio do monitoramento climático, a concessionária vem acompanhando a aproximação de mais chuvas nas cidades da sua área de concessão.

"Essas informações são imprescindíveis para que possamos nos preparar com o propósito de minimizar os impactos que as chuvas e ventos fortes podem causar à rede elétrica".

Dessa forma, a distribuidora antecipa os procedimentos preparatórios para colocar o seu plano de contingência em prática caso as previsões se confirmem. Entre as medidas está a organização das equipes que permanecem de prontidão durante todo o feriado prolongado, o que agiliza o atendimento aos clientes se, porventura, houver danos à rede elétrica e, consequentemente, interrupção no fornecimento de energia.

"Nosso papel neste momento é informar como estamos trabalhando e reforçar o compromisso de atuar de maneira antecipada para garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia na nossa região", acrescenta o gerente.

Cuidado com a vida!

Juntamente com o trabalho operacional preventivo, Anderson enfatiza a importância de a comunidade ficar atenta às dicas de segurança, para evitar qualquer acidente envolvendo a rede elétrica.

"Percebeu que o tempo está mudando e há possibilidade de uma tempestade, procure um local fechado para se abrigar. Não fique em áreas abertas e descampadas, tampouco embaixo de estruturas metálicas ou árvores. Com a maior incidência de raios nesses períodos, os lugares abertos são um risco à vida de pessoas e animais".

Para quem está dentro de casa, a orientação é retirar os equipamentos eletroeletrônicos das tomadas. Não use o celular até a chuva passar, a menos que seja estritamente necessário.

Por fim, se estiver dentro de um veículo durante o temporal, não pare embaixo de árvores de grande porte. Estacione em um local seguro, longe das áreas com risco de alagamentos, e permaneça no veículo até o tempo ruim passar. Caso um cabo de energia caia sobre o seu veículo, mantenha a calma, fique dentro do carro sem tocar as partes metálicas e acione a distribuidora de energia imediatamente.

Se encontrar cabos partidos sobre as ruas ou calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Avise a Energisa pelos canais de atendimento: 0800 70 10 326, aplicativo Energisa On ou o chatbot da Gisa (Whatsapp) gisa.energisa.com.br.

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Clínica de Olhos Dr. Bassam: tecnologia oftalmológica no interior de São Paulo

Conheça o parque tecnológico e a importância dos exames oculares para a sua saúde

Casos & Causos: Conheça a trajetória de Fátima Salum, professora, escritora e pesquisadora

Iniciativa foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira

MPF abre inquérito sobre política de combate à violência contra mulher

Em São Paulo, alta de feminicídios e comoção pública motivam decisão

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Primeiras cidades da lista são São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Corrida Summer AFC deverá agitar Paraguaçu Paulista no início do ano

A competição será no dia 17 de janeiro e as inscrições já estão abertas.

Escritoras paraguaçuenses Valdina e Valdineia lançam livros infantis nesta sexta-feira, dia 19

Valdina e Valdineia são irmãs e professoras aposentadas e estão estreando na literatura infantil.

Banda Olho, que marcou gerações em Paraguaçu, realiza reencontro e show especial no Boteco e Brasa

Será uma apresentação única, revivendo histórias, sons e sentimentos que marcaram gerações.

ANUNCIE DIVULGUE