Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Criminosos levam quase meio milhão de reais de agência bancária durante roubo com reféns em Bauru

09/04/2025 - Funcionários da agência foram feitos reféns e trancados dentro do cofre.


Criminosos levam quase meio milhão de reais de agência bancária durante roubo com reféns em Bauru

Os criminosos que invadiram uma agência do Banco do Brasil, em Bauru (SP), na tarde de segunda-feira (7), levaram R$ 473 mil reais dos cofres do banco, segundo a Polícia Civil. De acordo com o delegado Gustavo Zimiami, responsável pelo caso, a ação durou aproximadamente 15 minutos.

A Polícia Militar foi acionada após os criminosos fugirem do local levando a quantia em dinheiro. Durante a ação, seis funcionários da agência foram feitos reféns e alguns trancados dentro do cofre. Eles foram liberados após o roubo e não houve registro de feridos.

Com o dinheiro, os quatro suspeitos escaparam pelo teto da agência. Um carro que supostamente seria utilizado na fuga foi encontrado incendiado em uma área de mata próxima ao local.

A polícia acredita que os criminosos trocaram de veículo durante a fuga e seguiram sentido rodovia Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321). O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi acionado e segue nas buscas pelos suspeitos.

Segundo o Banco do Brasil a agência continuará fechada durante a semana, ainda sem previsão para reabertura e os clientes serão redirecionados a outras unidades da cidade.

Uma funcionária da limpeza relatou que percebeu a presença dos criminosos apenas quando eles já estavam no segundo andar da agência. Ela foi feita refém, amarrada e amordaçada dentro do banheiro do local.

A funcionária afirmou ainda que os assaltantes usavam capuzes pretos e luvas. Um desses itens, que a polícia acredita pertencer a um dos criminosos, foi encontrado no estacionamento de um conjunto velatório localizado ao lado da agência. O objeto foi apreendido, e o local também passou por perícia.

Em nota ao g1, o Banco do Brasil confirmou a ocorrência e que não houve feridos. O banco ainda completou que colabora com as autoridades policiais e não divulga mais informações por questões de segurança e para não atrapalhar as investigações.

 

Fonte: G1 Bauru Marília



MAIS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

Polícia Civil deflagra operação em combate a crimes de estelionato em Assis e região

Empresa de Assis teve prejuízo financeiro de R$90 mil.

Polícia identifica rede de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e prende dois homens em Rancharia

Operação Laços de Sangue, teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Paraguaçu Paulista contabiliza três casos positivos de dengue em 2026

Secretaria de Saúde atualizou o boletim epidemiológico no município

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

País registra quatro vítimas e 10 tentativas de feminicídio por dia

A Maria Fumaça virou fumaça há muito tempo, afirma vereador em Paraguaçu Paulista

Douglas Khenayfis usou a tribuna da Câmara para fazer críticas ao setor de turismo na cidade.

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema

ANUNCIE DIVULGUE