Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Estudante leva faca para escola após desentendimento com outra aluna no interior de SP

02/04/2025 - Arma estava escondida na cintura da adolescente, de 15 anos, e foi apreendida pela polícia.


Estudante leva faca para escola após desentendimento com outra aluna no interior de SP

Uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida após levar uma faca para uma escola estadual na noite desta segunda-feira (31), em Salmourão (SP).

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h35 os policiais foram acionados para atender a ocorrência. A diretora da unidade escolar informou à polícia que a aluna havia se desentendido com uma outra estudante em outro dia, situação que poderia ter motivado a adolescente a levar a faca nesta segunda-feira.

A Polícia Militar estava em frente à escola para realizar a ronda escolar no momento em que foi solicitada. Diante da informação de que a faca estaria escondida na cintura da menina, a equipe entrou na escola e abordou a adolescente.

A faca foi apreendida e o conselho tutelar foi acionado, assim como os pais da aluna, que estavam trabalhando no momento.

A adolescente foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Adamantina (SP). Ela foi ouvida e permaneceu sob a responsabilidade do conselho tutelar devido à ausência dos pais.

Secretaria da Educação do Estado
A reportagem solicitou um posicionamento à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) sobre a ocorrência registrada na escola estadual em Salmourão. Confira a nota a seguir:

"Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a equipe escolar interveio e conduziu a estudante à direção. Os responsáveis pela aluna foram convocados, assim como a Ronda Escolar. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento. Um profissional do programa Psicólogo na Escola foi colocado à disposição da estudante que, nesta semana, acompanhará as aulas de maneira remota. A Diretoria de Ensino de Adamantina e a unidade escolar estão à disposição para mais esclarecimentos", disse a Seduc-SP.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

Polícia Civil deflagra operação em combate a crimes de estelionato em Assis e região

Empresa de Assis teve prejuízo financeiro de R$90 mil.

Polícia identifica rede de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e prende dois homens em Rancharia

Operação Laços de Sangue, teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Paraguaçu Paulista contabiliza três casos positivos de dengue em 2026

Secretaria de Saúde atualizou o boletim epidemiológico no município

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

País registra quatro vítimas e 10 tentativas de feminicídio por dia

A Maria Fumaça virou fumaça há muito tempo, afirma vereador em Paraguaçu Paulista

Douglas Khenayfis usou a tribuna da Câmara para fazer críticas ao setor de turismo na cidade.

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema

ANUNCIE DIVULGUE