Domingo, 20 de Abril Paraguaçu Paulista 28ºC - 19ºC veja mais

Com cronograma de melhorias, Energisa orienta clientes sobre avisos de manutenções na rede elétrica

25/03/2025 - Distribuidora envia comunicados por e-mail e SMS de clientes com dados atualizados


Com cronograma de melhorias, Energisa orienta clientes sobre avisos de manutenções na rede elétrica

Você sabe quando a Energisa realizará algum serviço de manutenção na rede elétrica perto da sua casa ou comércio? Todas as vezes que precisa executar um serviço na rede elétrica que demanda uma interrupção no fornecimento da energia, a Energisa Sul-Sudeste tem o dever de informar os clientes que serão afetados antecipadamente. Hoje, nas regiões de Assis e Tupã, esse aviso é feito por e-mail, SMS (mensagem de texto no celular), e via emissoras de rádios locais.

"A Energisa conta com um cronograma de obras e manutenções periódicas para reduzir a incidência de ocorrências de falta energia e garantir que a rede elétrica e todos os equipamentos estejam em perfeitas condições para levar energia de qualidade aos clientes", expõe o gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Alessandro Gomes.

Ele acrescenta que, assim como qualquer equipamento, os componentes da rede elétrica têm uma vida útil. Substitui-los por novos e mais modernos antes de apresentarem problemas, é fundamental para manter o sistema em operação de forma confiável e segura. "Graças à tecnologia, boa parte desses serviços é feita com a rede ligada, ou seja, por meio do trabalho em 'Linha Viva', justamente para que o cliente não seja afetado com a interrupção da energia durante os serviços de manutenção".

No entanto, há situações em que, por questões técnicas e de segurança, é necessário desligar a rede elétrica, então a Energisa tem o compromisso de informar os clientes com antecedência. Para os clientes de baixa tensão, os avisos são feitos por meio de rádios locais, site e aplicativo da concessionária, além da praticidade de o cliente ser avisado por e-mail e SMS.

"Para receber o aviso direto no seu e-mail ou celular, é indispensável estar com o cadastro atualizado aqui na Energisa. Ou seja, o titular da unidade consumidora precisa ter seus dados devidamente atualizados, inclusive o número de celular e endereço de e-mail, para que consigamos contatá-lo em caso manutenções programadas", reforça Alessandro.

O cliente que será informado sobre a data, horário de início e previsão do horário de finalização do serviço da Energisa na rede elétrica, que pode ser concluído antes do previsto. Dessa forma, ele poderá se programar para o horário da manutenção.

Alessandro que, mesmo com todo o planejamento, a rede elétrica pode ser afetada por intervenções externas como eventos climáticos severos (chuva e ventos fortes) e até acidentes de trânsito (colisões contra postes de energia). Nesses casos, a manutenção torna-se emergencial e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede. "Nessas situações, tentamos realizar o reparo no menor tempo possível, porém, adotando todas as medidas de segurança para preservar tantos os colaboradores quantos os clientes. Para isso, usamos tecnologias e equipamentos para reduzir o tempo do desligamento".

Cadastro em dia

A base de cadastro de clientes da Energisa traz informações importantes como CPF, endereço, telefone, celular, e-mail do titular a unidade consumidora. "Se o cliente mudou de casa, trocou o número de telefone ou passou a usar outro e-mail, infelizmente, não conseguimos enviar informações importantes como a de desligamento programado. É importante que as pessoas nos contatem e atualizem seus dados para que tenhamos acesso rápido e fácil a elas quando for preciso", detalha o gerente.

Ao atualizar o cadastro é importante informar, inclusive, se na residência mora alguém que dependa de aparelho de manutenção à vida ligado à energia. Isso porque, nas ocasiões de manutenção programada, esses imóveis são comunicados com antecedência mínima de cinco dias úteis. "Além disso, se houver uma interrupção causada por fatores externos, como colisão em postes ou eventos climáticos, tais residências têm prioridade no restabelecimento da energia", acrescenta Rafael.

Atualize sem sair de casa!

Para atualizar o cadastro é bem simples: com os documentos pessoais em mãos, acesse um dos canais de atendimento da Energisa e informe que deseja atualizar o cadastro:

  • Aplicativo Energisa On     
  • Whatsapp/Gisa: (18) 99120-3365
  • Site: www.energisa.com.br    
  • Call Center:  0800 70 10 326   

 

Fonte: Energisa



MAIS NOTÍCIAS

Um novo capítulo no combate à violência contra a mulher

Por Raphael Silva Bernardes, advogado.

Cresol promove Diagnóstico Empresarial com empreendedores de Paraguaçu Paulista

Foram abordados temas como finanças, vendas, pessoas, marketing e estratégia.

Detentos queimam colchões e fazem outros presos reféns durante motim em penitenciária da região

Ocorrência foi registrada no Pavilhão Habitacional VIII, da Penitenciária I, em Gália

Polícia Rodoviária inicia operação Feriado com aumento da fiscalização em rodovias da região

Operação engloba a Semana Santa e Tiradentes e segue até segunda-feira, dia 21.

Homem é preso em flagrante suspeito de agredir a mãe no interior de SP

Denúncia foi registrada na Polícia Civil de Marília

Polícia Rodoviária prende dois indivíduos por tráfico de drogas e furto em rodovia de Assis

O ônibus, ocupado por 37 passageiros, vinha de Corumbá/MS e tinha como destino São Paulo/SP.

Petrobras anuncia redução do preço do diesel em R$ 0,12 por litro

Mudança passa a valer a partir desta sexta-feira (18).

Vereadores entregam caixas de chocolate para alunos da APAE de Paraguaçu Paulista

Os alunos ficaram extremamente felizes com o ato dos vereadores.

ANUNCIE DIVULGUE