Domingo, 06 de Julho Paraguaçu Paulista 23ºC - 9ºC veja mais

Polícia identifica organização criminosa suspeita de explorar mulheres sexualmente

25/03/2025 - Vítimas eram atraídas por falsas promessas de trabalho e depois eram privadas de liberdade.


Polícia identifica organização criminosa suspeita de explorar mulheres sexualmente

A Polícia Civil identificou uma organização criminosa suspeita de explorar mulheres sexualmente em cidades do noroeste paulista. Quatro pessoas foram presas. Mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em boates de Auriflama (SP), Catanduva (SP) e Pereira Barreto (SP). As investigações apontam que as vítimas eram atraídas por falsas promessas de trabalho e depois eram privadas de liberdade.

As investigações começaram após uma mulher morrer em uma boate de Auriflama. O caso, inicialmente tratado como suicídio, passou a ser investigado como homicídio ou induzimento ao suicídio.

Durante as apurações, a polícia identificou que as vítimas, muitas delas em situação de vulnerabilidade, eram atraídas para trabalhar nesses locais e depois submetidas a controle psicológico e físico, privadas de sair de dentro dos estabelecimentos, além de ficarem sem alimentos e sem acesso à comunicação.

As mulheres também eram forçadas a consumir drogas vendidas pelos administradores das boates e contraíam dívidas. Algumas relataram à polícia terem sido vítimas de estupro sob ameaças ou como forma de “quitação” das dívidas. Há também indícios de envolvimento de menores de idade no esquema.

No total, 36 policiais participaram do trabalho e identificaram ao menos três boates que operavam de forma criminosa. Nos locais, foram apreendidas drogas, armas, celulares e cadernos de contabilidade. Os estabelecimentos foram fechados e lacrados por determinação judicial.

Entre os crimes investigados estão organização criminosa, favorecimento da prostituição, cárcere privado, estupro e homicídio. A delegada responsável pelo caso, Caroline Baltes, destacou a coragem das vítimas que denunciaram os abusos e reforçou o compromisso com a investigação.

As buscas continuam para identificar novas vítimas e resgatar possíveis mulheres ainda mantidas em cárcere. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente na Delegacia de Polícia de Auriflama pelo telefone (17) 3482-1035.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial inicia neste sábado o Liquida Paraguaçu 2025

Até o dia 12 de julho, comércio paraguaçuense contará com descontos imperdíveis.

Prefeitura de Lutécia exonera todos os diretores municipais após ação do Ministério Público

São pelo menos 20 pessoas, segundo informações da administração municipal.

Cresol Baser melhora classificação de risco de crédito pela Fitch Ratings

A central entrou para a classificação AA, que representa um nível de qualidade de crédito muito alto

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 7 de julho, para mais uma Sessão Ordinária

Esta é a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar, que ocorre entre 14 e 25 de julho.

Polícia encontra quase 100 porções de maconha em residência e morador é preso por tráfico em Assis

A droga, que totalizou 230 gramas, foi apreendida.

Conheça um pouco mais sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa oferece mais de 40 opções de cursos de qualificação profissional

Polícia prende homem e apreende grande quantidade de drogas em Cândido Mota

Os policiais encontraram 19 porções de maconha, 21 pedras de crack e 10 pinos de cocaína.

Número de áreas queimadas no país cai 65,8% no primeiro semestre

Total equivale a um terço da extensão afetada em igual período de 2024

ANUNCIE DIVULGUE