Sexta-Feira, 19 de Dezembro Paraguaçu Paulista 29ºC - 19ºC veja mais

Mais de mil eleitores de Paraguaçu Paulista são convocados pelo TRE-SP para regularizar o título

19/03/2025 - São eleitores que não votaram em 3 turnos consecutivos e que tem até 19 de maio para regularização.


Mais de mil eleitores de Paraguaçu Paulista são convocados pelo TRE-SP para regularizar o título

Eleitoras e eleitores que não votaram, não justificaram e não pagaram multa por ausência às urnas em três turnos consecutivos podem ter o título cancelado se não regularizarem a pendência até 19 de maio. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição.

No estado de São Paulo, mais de 1,3 milhão de pessoas estão nessa situação e precisam buscar a Justiça Eleitoral para ficar com o título em dia. No município de Borá há 13 eleitores com pendência; em Lutécia, 43 eleitores com pendência; em Oscar Bressane, 35 eleitores com pendência e em Paraguaçu Paulista, são 1.084 eleitores com pendência.

Para saber a sua situação, basta acessar a página www.tre-sp.jus.br e clicar em Autoatendimento Eleitoral (opção 7) ou o aplicativo e-Título, selecionando "Mais opções" na barra inferior da tela.

Quem tiver multa por ausência às urnas, no valor de R$ 3,51 por turno, pode efetuar o pagamento tanto por meio do Autoatendimento quanto pelo aplicativo, inclusive via Pix.

Em São Paulo, o eleitor também pode ser atendido presencialmente em qualquer cartório.

Quem não regularizar a situação até o dia 19 de maio terá o título cancelado automaticamente e pode ser impedido, por exemplo, de regularizar o CPF, emitir passaporte e fazer matrícula em instituições públicas de ensino, entre outros.

O Cartório Eleitoral de Paraguaçu Paulista está localizado na Rua Manilio Gobbi, 287 - esquina com Correios. O atendimento é de segunda a sexta, das 11 às 17 horas.

 

Fonte: 12ª ZE Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Clínica de Olhos Dr. Bassam: tecnologia oftalmológica no interior de São Paulo

Conheça o parque tecnológico e a importância dos exames oculares para a sua saúde

Casos & Causos: Conheça a trajetória de Fátima Salum, professora, escritora e pesquisadora

Iniciativa foi idealizada e promovida pelo professor Marcelo Rufino e pelo escritor Adriano Nogueira

MPF abre inquérito sobre política de combate à violência contra mulher

Em São Paulo, alta de feminicídios e comoção pública motivam decisão

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Primeiras cidades da lista são São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Corrida Summer AFC deverá agitar Paraguaçu Paulista no início do ano

A competição será no dia 17 de janeiro e as inscrições já estão abertas.

Escritoras paraguaçuenses Valdina e Valdineia lançam livros infantis nesta sexta-feira, dia 19

Valdina e Valdineia são irmãs e professoras aposentadas e estão estreando na literatura infantil.

Banda Olho, que marcou gerações em Paraguaçu, realiza reencontro e show especial no Boteco e Brasa

Será uma apresentação única, revivendo histórias, sons e sentimentos que marcaram gerações.

ANUNCIE DIVULGUE