Domingo, 15 de Junho Paraguaçu Paulista 25ºC - 13ºC veja mais

INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março

28/02/2025 - Benefícios dos dias 10, 11 e 12 serão pagos em 6 e 7 de março


INSS antecipa pagamento de aposentados e pensionistas em março

Cerca de 15 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão o benefício antecipado. Os pagamentos programados para 10, 11 e 12 de março serão pagos em 6 e 7 de março.

Com a decisão, o INSS terminará de pagar todos os 40,6 milhões de beneficiários até a primeira semana de março. Em nota, o Palácio do Planalto informou que esta foi uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A medida beneficia os segurados com o cartão de benefício com número final (sem o dígito verificador) 8, 9 e 0, no caso de quem recebe um salário-mínimo. Entre quem recebe acima do mínimo, beneficiará os segurados com o dígito final 3 a 0.

A primeira etapa de pagamento, para quem recebe até um salário mínimo, começou em 24 de fevereiro. A segunda etapa, para quem ganha acima do mínimo, começará no dia 6.

A decisão evita que o carnaval de 2025, que cai no início de março, afete o pagamento de aposentadorias e pensões. Por causa dos dias de feriado bancário, os benefícios previstos para 3 de março em diante foram adiados, o que faria parte dos segurados receber o pagamento de fevereiro apenas na segunda semana de março.

 

Fonte: Agência Brasil/ Foto: TV Paraguaçu/ Ilustrativa



MAIS NOTÍCIAS

Homem é preso por tráfico de drogas em Cândido Mota

Policiais encontraram uma pochete com 41 pedras de crack, 14 porções de maconha e 8 pinos de cocaína

1º Torneio União de Futebol Society agita Paraguaçu neste domingo, dia 15

Competição será na Associação União de Paraguaçu Paulista (Atrás da Louis Dreyfus).

Água, poesia de Valdina Augusto de Souza

Confira essa bela poesia da professora e escritora paraguaçuense!

Polícia prende indivíduo em veículo com placas adulteradas em rodovia de Santa Cruz do Rio Pardo

Ao consultar o emplacamento, constataram que pertencia a um GM/Astra.

Vereadores reúnem-se na segunda-feira, 16 de junho, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 12 requerimentos, 20 indicações, uma moção e várias proposituras.

Cooperados da Cresol recebem mais de R$ 279 milhões em resultados

O valor compreende o pagamento de juros sobre o capital e a divisão das sobras do exercício de 2024

INSS: Justiça bloqueia R$ 2,8 bi de envolvidos em descontos ilegais

Bloqueios envolvem 12 entidades associativas e os dirigentes

Estudantes têm até as 23h59 desta sexta para fazer a inscrição no Enem

Taxas podem ser pagas até a próxima quarta-feira

ANUNCIE DIVULGUE