Quarta-Feira, 30 de Abril Paraguaçu Paulista 26ºC - 15ºC veja mais

ACE se reúne com Prefeito para discutir importantes projetos para futuro da economia local

22/02/2025 - Prefeito gostou das propostas e ficou de estudar com sua equipe


ACE se reúne com Prefeito para discutir importantes projetos para futuro da economia local

Em uma importante reunião nesta sexta-feira, o prefeito de Paraguaçu Paulista, Antian Sasada, acompanhado de sua equipe, recebeu representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE). O encontro teve como objetivo apresentar e debater duas propostas de projetos inovadores e inéditos na cidade, visando impulsionar o comércio local e fortalecer a economia da cidade, com muita inovação.

O primeiro projeto apresentado propõe uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Vivarejo, onde este último ficaria responsável por treinar e capacitar as equipes do comércio local. O foco principal seria desenvolver habilidades de vendas e persuasão, com o intuito de atrair mais consumidores para as lojas físicas, incentivando-os a priorizar o comércio local em vez das compras online. A iniciativa busca fortalecer o comércio da cidade, gerar mais empregos e renda, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

A segunda proposta, denominada "Juro Zero" e desenvolvida pela Cresol, consiste na criação de uma linha de crédito com juros subsidiados pela prefeitura, destinada aos comerciantes locais. Os empréstimos seriam oferecidos com juro zero, utilizando recursos provenientes da sobra de orçamento da Câmara Municipal, que são devolvidos anualmente à prefeitura. O objetivo é oferecer um fôlego financeiro aos comerciantes, permitindo que invistam em seus negócios, expandam suas operações e gerem mais empregos na cidade.

“Vários municípios do Interior de São Paulo já formalizaram com o Vivarejo para os treinamentos, e no Paraná com a Cresol para os financiamentos com juros zero, comprovando que esses projetos e os ganhos, para todos, são imediatos e sentidos pelo comércio, pela prefeitura e pela população. Todos ganham com essas duas propostas” – afirmou Fernando Rocha – Superintendente da ACE Paraguaçu.

O prefeito de Paraguaçu Paulista demonstrou grande interesse em ambas as propostas e se comprometeu a analisá-las com sua equipe, buscando a melhor solução para apoiar o comércio local. A decisão final é aguardada com expectativa pelos comerciantes e pela população, que veem nessas iniciativas uma oportunidade de fortalecer a economia da cidade e gerar mais emprego e renda para todos.

“Temos nesses projetos, grandes oportunidades de fortalecer nosso comércio, garantir o emprego de quem já trabalha e oferecer novas vagas a quem procura, proporcionando um incremento na economia local muito importante, com apoio da prefeitura e de nossos parceiros – a Cresol e o Vivarejo” – afirmou o Presidente da ACE, Wadson Caetano.

A concretização desses projetos representa um passo importante para o futuro do comércio e da economia de Paraguaçu Paulista. Com a capacitação dos funcionários e o acesso a crédito facilitado, os comerciantes terão mais condições de competir com grandes empresas e atrair mais clientes para suas lojas.

A expectativa é que as medidas impulsionem o crescimento do comércio local, gerando mais empregos, renda e impostos para o município. Além disso, a valorização do comércio local fortalece a identidade da cidade e contribui para a construção de uma comunidade mais próspera e desenvolvida.

A parceria entre a prefeitura, a ACE, a Cresol e o Instituto Vivarejo, demonstra a importância da união de esforços para o desenvolvimento da cidade. “Ao trabalhar juntos, é possível encontrar soluções inovadoras e eficientes para os desafios locais, construindo um futuro promissor para Paraguaçu Paulista” – concluiu Wadson Moura Caetano.

 

Fonte: ACE Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Governo vê com simpatia redução de jornada de trabalho, diz ministro

“Debate é extremamente importante”, afirma Luiz Marinho

Carro para na pista e é atingido na traseira por outro veículo em rodovia de Palmital

Segundo a Polícia Rodoviária, vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

Caminhoneiro morre após sofrer mal súbito, invadir pista contrária e bater em árvore em Marília

Motorista, que teve a morte constatada no local, cruzou a pista contrária no momento do acidente

Homem de 49 anos é preso na cidade de Assis por Violência Doméstica

Ele fez diversas ameaças contra a esposa.

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Números sorteados foram: 02 - 18 - 28 - 38 - 41 - 50

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

Cerca de 280 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

Suspensão de Concurso para Guarda Municipal em Paraguaçu ganha destaque regional

Certame foi suspenso após vazamento de fotos das provas.

Desemprego entre jovens cai pela metade entre 2019 e 2024

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham

ANUNCIE DIVULGUE