Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Energisa realiza mutirão de melhorias na rede elétrica e orientações de segurança em Echaporã

21/02/2025 - Serviços visam melhorar a qualidade da energia que chega aos moradores da cidade.


Energisa realiza mutirão de melhorias na rede elétrica e orientações de segurança em Echaporã

Equipes da Energisa Sul-Sudeste promovem nesta sexta-feira (21) um mutirão de melhorias na rede elétrica que atende os moradores de Echaporã. As atividades incluem manutenções preventivas, troca de equipamentos e podas de árvores, com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia na cidade e também em municípios da região. Simultaneamente, profissionais de segurança e voluntários visitam estabelecimentos comerciais, imóveis e praças para conscientizar moradores e comerciantes sobre os riscos de acidentes relacionados à eletricidade.

 A concessionária tem o compromisso de realizar inspeções periódicas, manutenções preventivas e corretivas para garantir a qualidade, continuidade e segurança na distribuição de energia para residências, comércios, indústrias e clientes rurais nas áreas atendidas pela Energisa, conforme ressalta Carlos Eduardo Mariano, que é coordenador de Grandes Clientes da Energisa Sul-Sudeste.

"Este mutirão reforça o cronograma de manutenções realizado em localidades específicas. A comunidade pode notar um aumento na movimentação de veículos e equipes da Energisa, e é importante que saibam que estamos trabalhando para melhor atendê-los", enfatiza Mariano.

Para que as melhorias sejam assertivas, inspeções foram realizadas para verificar as condições de cabos, cruzetas, isoladores, transformadores e outros equipamentos, além de locais com necessidade de podas preventivas para remover galhos de árvores próximos à rede elétrica. "Nosso papel como distribuidora de energia é desobstruir a rede elétrica, removendo galhos que oferecem riscos, especialmente durante chuvas intensas e ventos fortes. Esses galhos podem causar curto-circuito, rompimento de cabos e interrupção do fornecimento de energia", explica.

Com o apoio da tecnologia, muitos desses serviços são realizados com a rede ligada, através do trabalho em "Linha Viva", para que os clientes não sejam afetados por interrupções no fornecimento de energia durante as manutenções.

 "Contamos com profissionais treinados e equipados para realizar manutenções enquanto a rede de média tensão permanece ligada. Tudo é feito com segurança, garantindo o conforto da comunidade, que se beneficia diretamente com a melhoria na qualidade da energia", finaliza o coordenador.

 Segurança

Os riscos de acidentes envolvendo eletricidade também são abordados durante o mutirão da Energisa. Profissionais da empresa estão visitando comerciantes e moradores em diversos pontos da cidade para alertar sobre os perigos da eletricidade.

As principais orientações incluem os riscos de instalações elétricas mal-conservadas, o uso de benjamins (Ts) e adaptadores de tomadas, que podem causar sobrecarga, curto-circuito, choque elétrico e até incêndios de grandes proporções.

 

Fonte: Energisa/ Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

Polícia Civil deflagra operação em combate a crimes de estelionato em Assis e região

Empresa de Assis teve prejuízo financeiro de R$90 mil.

Polícia identifica rede de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e prende dois homens em Rancharia

Operação Laços de Sangue, teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Paraguaçu Paulista contabiliza três casos positivos de dengue em 2026

Secretaria de Saúde atualizou o boletim epidemiológico no município

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

País registra quatro vítimas e 10 tentativas de feminicídio por dia

A Maria Fumaça virou fumaça há muito tempo, afirma vereador em Paraguaçu Paulista

Douglas Khenayfis usou a tribuna da Câmara para fazer críticas ao setor de turismo na cidade.

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema

ANUNCIE DIVULGUE