Terça-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Estado de SP confirma primeira morte por dengue em Tarumã em 2025; região já soma sete óbitos

21/02/2025 - Até esta quinta-feira (19), centro-oeste paulista já registrou mais de 3,7 mil casos confirmados


Estado de SP confirma primeira morte por dengue em Tarumã em 2025; região já soma sete óbitos

Estado de SP confirma primeira morte por dengue em Tarumã de 2025; região já soma sete óbitos — Foto: Reprodução/ TV Globo

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP) confirmou, nesta quarta-feira (19), a primeira morte por dengue em Tarumã (SP) em 2025. O registro consta no Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo. Com a atualização, o centro-oeste paulista soma sete óbitos pela doença desde o início do ano

Além de Tarumã, outras três cidades da região também registraram mortes por dengue neste ano: Lins (3), Marília (2) e Cândido Mota (1). A região também apresenta alta incidência de casos confirmados:

  • Marília: 1.802 casos
  • Bauru: 969 casos
  • Ibitinga: 747 casos
  • Cândido Mota: 616 casos
  • Guaiçara: 507 casos

Também na quarta-feira, o governo de São Paulo decretou situação de emergência em saúde pública devido ao avanço da dengue em todo o estado.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, a medida foi adotada após o estado ultrapassar o índice de 300 casos confirmados por 100 mil habitantes, o que ocorreu no início de março.

O decreto permite que gestores públicos direcionem recursos com mais agilidade e sem necessidade de licitação para o combate à doença.

Atualmente, São Paulo registra 124.380 casos confirmados de dengue em 2024 — uma média de 279 casos por 100 mil habitantes. Outros 81,7 mil casos seguem em investigação

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Câncer de próstata: atendimento aumenta 32% em homens com até 49 anos

Quando diagnosticada precocemente, a doença tem 90% de chance de cura

Câmara aprova projeto de lei que assegura meia-entrada em eventos para servidores públicos

Projeto é de autoria do vereador Ricardo Rio.

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Paraguaçu Paulista é habilitada pelo Ministério da Cultura para receber recursos da Lei Aldir Blanc

Repasses estão previstos a partir de 24 de novembro e beneficiarão ampla gama de segmentos culturais

Campanha Paraguaçu Contra a Dengue chega ao bairro Rancho Alegre

Na quarta-feira (05), a ação seguirá para Sapezal, caso não haja chuva.

Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste

Cidade de São Paulo se aproxima dos 100 mil

Inscrições para o Vestibulinho 2026 da ETEC são prorrogadas

As inscrições, que terminariam nesta segunda, agora podem ser realizadas até o dia 7 de novembro.

Trio é multado em mais de R$ 6 mil por pesca ilegal durante a Piracema em Marília

Mais de 7kg de peixes foram devolvidos para a represa Cascata.

ANUNCIE DIVULGUE