Terça-Feira, 23 de Junho Paraguaçu Paulista 20ºC - 15ºC veja mais

Ajudante acha carteira com R$ 15 mil e devolve para dono em Marília

24/07/2019 - 'Não comeria um prato de comida com esse dinheiro', afirmou o homem


Ajudante acha carteira com R$ 15 mil e devolve para dono em Marília

Ao fim do expediente, um ajudante de caminhoneiro teve a chance de ficar com o valor equivalente a 7 meses de trabalho achado na rua. No entanto, Mauro Maurício, de 62 anos, escolheu procurar o dono dos R$ 15 mil que estavam dentro de uma carteira deixada na mureta, às margens da Rodovia BR-153, em Marília (SP)

Em entrevista ao G1, Mauro contou que achou o dinheiro assim que chegou a um posto de combustíveis depois de um trabalho. Ele costuma ficar no estabelecimento em busca de caminhoneiros para ajudar.

"A carteira estava caída em uma mureta e nela tinham R$ 5 mil em dinheiro e vários cheques, sendo cerca de R$ 15 mil. Procurei o dono em todo lugar e não encontrei. Cheguei em casa e não consegui ficar quieto. Falei para minha mulher que iria devolver. Não posso ficar com o que não é meu", afirma.

Ainda segundo Mauro, foi então que um amigo da oficina que fica no posto ligou e falou de quem era a carteira, dizendo que era cliente dele e que saiu chorando porque tinha perdido.

“Poucas pessoas fariam isso. Se 99% pensassem assim, o mundo seria melhor. Não conseguiria comer um prato de comida comprado com esse dinheiro, porque saberia que não seria do meu suor”, diz.

No dia seguinte, nesta terça-feira (23), Mauro se encontrou com o dono da carteira para devolvê-la. O dono é o comerciante Guilherme Henrique de Oliveira, 38 anos, que é de São José do Rio Preto (SP), mas trabalha pela região de Marília.

Guilherme afirmou que trabalha com recauchutagem de pneus e que frequenta o local onde perdeu a carteira. Porém, nunca havia visto Mauro. Além disso, ele conta que costuma andar com dinheiro para comprar pneus.

“Deu um frio na barriga quando perdi a carteira. Procurei em todo o lugar. Tinha cheque de clientes. Fui embora porque não tinha mais o que fazer, mas o dono da oficina me ligou de noite falando que encontraram”, afirma.

Para ele, a atitude de Mauro é exemplo de honestidade. “Hoje é raridade uma pessoa ter uma atitude dessas, pela quantidade de dinheiro que tinha, e ele entregou tudinho. Ele me disse ainda que trabalhou o dia inteiro e ganhou R$ 80 quando achou a carteira. É uma atitude dessas que todos devem ter, de honestidade”, afirma.

Fonte: G1 Bauru Marília/ Fotos: Brunno Alexandre/Marília Notícia



MAIS NOTÍCIAS

Entrevias alerta: dirigir sob neblina exige cuidados e distância de segurança maior entre veículos

Motoristas devem ficar atentos, principalmente em dias mais frios;

Obras em viaduto da Raposo Tavares alteram trânsito em Assis

Interdição total de alças e da passagem superior, nesta quarta e quinta, exige atenção de motoristas

Educação e sustentabilidade: ANEEL abre inscrições para Olimpíada de Eficiência Energética

Ação apoiada pela Energisa Sul-Sudeste incentiva a participação de alunos

Anvisa libera produtos da Ypê produzidos a partir de janeiro de 2026

Resoluções atualizam a suspensão determinada em abril

Consulta ao segundo lote de restituição do IRPF 2026 inicia hoje

Pagamentos serão realizados no dia 30 de junho

Policial perde o controle de viatura e bate contra defensa metálica na SP-270 em Salto Grande

Quatro pessoas estavam no veículo, apesar do susto ninguém se feriu.

Incêndio destrói depósito de ovos de granja em Marília

Incêndio, que pode ter sido provocado por uma falha elétrica.

Homem morre baleado pela PM após manter companheira refém em Marília

Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira. Mulher foi resgatada sem ferimentos.

ANUNCIE DIVULGUE