Terça-Feira, 04 de Novembro Paraguaçu Paulista 31ºC - 20ºC veja mais

Prefeitura de Ourinhos cancela carnaval uma semana após anúncio da festa e alega contenção de gastos

13/02/2025 - Shows com artistas locais e com o Grupo Revelação já haviam sido contratados e confirmados.


Prefeitura de Ourinhos cancela carnaval uma semana após anúncio da festa e alega contenção de gastos

A Prefeitura de Ourinhos (SP) anunciou o cancelamento do carnaval deste ano, que estava marcado para o dia 28 de fevereiro na Praça Melo Peixoto.

A decisão foi comunicada menos de uma semana após a Secretaria de Cultura divulgar a programação do evento, que teria shows gratuitos de artistas locais e como atração principal o grupo Revelação.

Segundo o prefeito Guilherme Gonçalves, a medida faz parte de um esforço para conter despesas, já que o município precisa reduzir R$90 milhões anuais.

Em nota, a prefeitura afirmou reconhecer a importância das manifestações culturais, mas alegou que a situação financeira impossibilita a realização da festa.

O comunicado também informou que outros eventos tradicionais da cidade poderão ter sua organização revista ao longo do ano.

Em Marília (SP), também no centro-oeste paulista, a prefeitura confirmou a não realização de festas carnavalescas pelo município. A justificativa também é a contenção de gastos.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Câncer de próstata: atendimento aumenta 32% em homens com até 49 anos

Quando diagnosticada precocemente, a doença tem 90% de chance de cura

Câmara aprova projeto de lei que assegura meia-entrada em eventos para servidores públicos

Projeto é de autoria do vereador Ricardo Rio.

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Fenômeno deverá ser visto também no exterior

Paraguaçu Paulista é habilitada pelo Ministério da Cultura para receber recursos da Lei Aldir Blanc

Repasses estão previstos a partir de 24 de novembro e beneficiarão ampla gama de segmentos culturais

Campanha Paraguaçu Contra a Dengue chega ao bairro Rancho Alegre

Na quarta-feira (05), a ação seguirá para Sapezal, caso não haja chuva.

Brasil tem 358 mil pessoas em situação de rua, com 60% no Sudeste

Cidade de São Paulo se aproxima dos 100 mil

Inscrições para o Vestibulinho 2026 da ETEC são prorrogadas

As inscrições, que terminariam nesta segunda, agora podem ser realizadas até o dia 7 de novembro.

Trio é multado em mais de R$ 6 mil por pesca ilegal durante a Piracema em Marília

Mais de 7kg de peixes foram devolvidos para a represa Cascata.

ANUNCIE DIVULGUE