Quinta-Feira, 07 de Maio Paraguaçu Paulista 30ºC - 18ºC veja mais

Dupla é presa suspeita de envolvimento em morte de idoso carbonizado dentro de carro em Bauru

23/01/2025 - Investigação da Polícia Civil chegou até os suspeitos, nesta quarta-feira (22)


Dupla é presa suspeita de envolvimento em morte de idoso carbonizado dentro de carro em Bauru

Dupla é presa suspeita de envolvimento em homicídio de idoso encontrado carbonizado dentro de carro em Bauru — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois homens, de 40 e 29 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (22) pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento na morte de Valdeci Cândido Dias, de 62 anos, encontrado carbonizado dentro de um carro incendiado em uma estrada de terra no Bairro dos Tangarás, em Bauru (SP), no dia 27 de novembro de 2024.

Segundo a polícia, o suspeito de 40 anos seria filho biológico não reconhecido de Valdeci. Ele confessou informalmente o crime, relatando que teve um desentendimento com a vítima após descobrir que o idoso teria feito propostas de cunho sexual às suas filhas, de 16 e 19 anos, durante uma tentativa de aproximação.

Ele contou à polícia que, após agredir o idoso o levou até uma área de mata, onde o matou a tiros. A arma teria sido deixada no local do homicídio.

Dias após o crime, ele deu entrada no Hospital Estadual de Bauru com queimaduras, alegando que havia tentado tirar a própria vida com gasolina. Mais tarde ele teria mudado a versão e afirmado aos policiais que as queimaduras ocorreram enquanto “fritava coxinhas”.

Suspeito deu entrada no Hospital de Base de Bauru e disse que se queimou fritando coxinhas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Imagens obtidas pela polícia durante a investigação mostram o carro da vítima sendo conduzido até o local onde foi incendiado, seguido por um outro veículo prata, que foi localizado no prédio onde o suspeito passou a morar após o crime.

O segundo suspeito, de 29 anos, inicialmente negou envolvimento no crime, dizendo que apenas vendia drogas para o comparsa. Porém, mais tarde admitiu que estava presente no momento do homicídio e ajudou a comprar o combustível usado para incendiar o veículo.

Os dois suspeitos tiveram as prisões temporárias decretadas e foram encaminhados para a Cadeia Pública de Avaí (SP).

A Polícia Civil segue com as investigações e aguarda a análise de laudos periciais e a realização de outras diligências.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Boletim atualizado aponta 34 casos de dengue desde o início do ano em Paraguaçu Paulista

Confira cuidados preventivos que podem ajudar a manter a estabilidade nos casos de dengue na cidade.

É oficial: agência do Itaú fecha as portas em Paraguaçu Paulista

Último dia de funcionamento contou com a presença do Sindicato dos Bancários.

Laboratório Bioquímico realiza instalação de hidrantes para garantir mais segurança ao prédio

Obras de ampliação e melhorias do local seguem a todo o vapor.

Polícia Rodoviária prende traficante com mais de 100 kg de maconha em Santa Cruz do Rio Pardo

A ação gerou ao crime um prejuízo estimado de R$ 900.000,00.

Empresários de várias partes do Brasil se reúnem para importante evento de formação de liderança

A formação é realizada pelo Instituto Vivarejo, empresa de consultoria especializada

Família de Paraguaçu Paulista luta para garantir cirurgia para criança com malformação rara

Tratamento cirurgico custa mais de R$240 mil.

Motorista morre após passar mal ao volante e atingir defensa metálica em rodovia em Herculândia

Passageira puxou o volante para evitar colisão, mas carro bateu contra defensa metálica.

Eleições: prazo para obter ou regularizar título termina nesta quarta

Serviço está disponível nos cartórios eleitorais ou no site do TSE

ANUNCIE DIVULGUE