Quarta-Feira, 25 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 28ºC - 20ºC veja mais

Curta produzido em Paraguaçu é selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Berlim

17/01/2025 - Filme é dirigido e produzido por paraguaçuenses e foi filmado em Paraguaçu Paulista.


Curta produzido em Paraguaçu é selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Berlim

O curta-metragem Arame Farpado, dirigido pelo paraguaçuense Gustavo Carvalho e produzido integralmente no interior de São Paulo pela UFO Filmes, conquistou a oportunidade de estrear na BERLINALE GENERATION, integrando a competição oficial do 75° Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, de Paraguaçu Paulista e Ministério da Cultura, o curta-metragem contou com uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, entre eles Camila Botelho, Ricardo Bagge, Isabella Guido, Ivan Pinto, Luísa Pelegrini Cação, Danilo Salomão, Dione de Castro e Bruna Domingues de Oliveira.

O filme será exibido entre os dias 13 e 23 de fevereiro de 2025 em Berlim, representando o Brasil em um dos mais importantes festivais de cinema do mundo.

Gustavo Carvalho comemorou a estreia do curta em fevereiro na capital alemã, representando o Brasil em um momento tão importante para o cinema nacional.

A produtora Luísa Cação também reforçou o impacto da conquista: “A gente quer que o mundo veja nossas histórias, escute o que a gente tem pra contar… e Berlim é uma oportunidade muito grande pra isso. Estamos muito felizes!”.

Arame Farpado conta a história de duas irmãs, que após um grave acidente no interior paulista, são obrigadas a passar a noite em um hospital acompanhadas de um recém-chegado padrasto, onde precisam lidar com estranhos ao mesmo tempo em que se esforçam para colocar a própria família de volta aos trilhos. É a história de uma criança em um crescimento caótico, finalmente encarando a vida de frente, sem medo e sem censura.

O elenco conta com a mineira Camila Botelho como protagonista e Ricardo Bagge, além da jovem atriz Isabella Guido, de 12 anos, descoberta em uma escola local, que faz sua estreia no cinema com uma performance marcante e, a partir dessa experiência, disse que deseja seguir a carreira.

Durante os bastidores da produção, foi construído um hospital fictício no município de Paraguaçu Paulista. A ação chegou a gerar burburinho entre os moradores da cidade, que pensaram se tratar de uma inauguração real. Na época, devido à grande repercussão do assunto, a prefeitura precisou esclarecer que o local era parte do cenário do filme.

Arame Farpado

Ano: 2025

Duração: 21 minutos

Roteiro e direção: Gustavo Carvalho

Produção: Luísa Pelegrini Cação

DOP: Renato Hojda

Direção de Arte: Bia Xavier

Som direto: Bruno Bergamo

Desenho de som: Igor Yamawaki

Trilha sonora: Tiago Abreu

Montagem: Diego Rossi e Jianni Alesi

 

Redação TV Paraguaçu, com informações do Back&Co e do JWave



MAIS NOTÍCIAS

Cresol promove assembleia com cooperados em Paraguaçu Paulista

Evento foi realizado no Salão da Maçonaria e contou com a presença de diretores e cooperados

Polícia Civil deflagra operação que investiga furto e receptação de aparelhos celulares em Paraguaçu

Operação contou com mais de 20 policiais e cumpriu oito mandados de busca e apreensão.

Usina Ibéria, de Borá, promove Campanha de Doação de Sangue com colaboradores

Segundo o diretor, as doações acontecem dentro do próprio Departamento de Medicina da empresa

Em celebração ao mês da mulher, OAB promove debate com paraguaçuenses sobre protagonismo feminino

Participantes do debate são mulheres incríveis que conquistaram seu espaço com muita determinação

Querem construir posto de saúde no de France e não terminaram nem do Lina Leuzzi, critica vereador

Amauri Mecânico usou a tribuna para criticar obras inacabadas em Paraguaçu Paulista.

Estatuto dos Cães e Gatos prevê penas para quem maltratar animais

Proposta define regras sobre tutela responsável

Coleta de lixo passa a ser realizada a partir das 16h na Vila Priant

Mudança acontece a partir desta quarta-feira, 25.

Professor de música é preso suspeito de abusar sexualmente de alunas de projeto social em Itatinga

Segundo boletim de ocorrência, o suspeito teria atraído duas meninas para uma aula particular.

ANUNCIE DIVULGUE