Sábado, 13 de Junho Paraguaçu Paulista 23ºC - 14ºC veja mais

Escritor paraguaçuense lança livro de memórias em homenagem ao filho

20/12/2024 - Lançamento aconteceu nesta quinta, dia 19, no CPP, e contou com a presença de amigos e familiares.



O escritor paraguaçuense Alfredo Lopes Brochado realizou nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, o lançamento do seu novo livro: “Meu filho: a curta passagem de um ser iluminado na terra”, escrito em homenagem ao filho Rodrigo Herreiro, falecido em 11 de fevereiro de 2023.

Segundo o autor, o livro conta a história da breve vida do filho na terra e sua busca diuturnamente de Deus. “Rodrigo, quase dois anos se passaram a saudade é imensa. Eu resolvi te fazer uma pequena homenagem para você em forma de livro”, publicou Alfredo em suas redes sociais.

Rodrigo Herreiro faleceu aos 42 anos de idade, vítima de um aneurisma no coração. Ele era guarda municipal de Paraguaçu Paulista desde 2005, quando ingressou de forma efetiva, por meio de concurso público.

O lançamento contou com a presença de amigos e familiares do escritor e do filho, homenageado na obra. O Grupo Ministério de Música “Caminhando com Jesus”, do qual Rodrigo era integrante, fez uma apresentação que emocionou a todos os presentes.

O autor

Alfredo Lopes Brochado, nascido em Paraguaçu Paulista-SP, em 2 de abril de 1955, é um escritor apaixonado que encontrou na escrita uma forma única de expressão. Concluiu o segundo grau na escola CENE - EE "Diva Figueiredo da Silveira", em 1972 e, em 2018, descobriu sua paixão pela escrita, dando origem ao livro “Feridas na Alma” e vários poemas. Atualmente, ele é membro ativo da Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas (APEP) desde 2018 e acadêmico na Academia Luso Brasileira de Artes e Poesias (ALBAP).

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Vem aí o Foco no Esport na TV Paraguaçu!

Programa esportivo estreia na próxima quarta-feira

Associação Comercial está com promoção imperdível para adesão a planos de saúde

Faça a adesão a Unimed ou a Oeste Saúde e ganhe descontos especiais nas primeiras mensalidades.

Com alerta de chuvas, Energisa mantém equipes mobilizadas e orienta população sobre segurança

Dependendo da intensidade, as intempéries podem causar danos à rede elétrica em algumas localidades

Enem 2026: prazo de inscrições termina hoje

Pagamento da taxa de R$ 85 deve ser feito até dia 17

InfoGripe: cresce número de hospitalizações por VSR e gripe

É essencial se vacinar contra o influenza para evitar casos graves

Diagnosticar cardiopatias congênitas cedo aumenta qualidade de vida

Cerca de 30 mil crianças nascem por ano no Brasil com esse problema

Homem é preso por ameça contra ex-namorada e após enviar foto de armas para Policia Civil em Borebi

Ele é investigado por ameaça, lesão corporal e perseguição contra a ex-companheira.

Motociclista morre ao burlar pedágio em Santa Cruz do Rio Pardo

Segundo a Artesp, o homem trafegava em alta velocidade, tentou desviar da cancela.

ANUNCIE DIVULGUE