Escritor paraguaçuense lança livro de memórias em homenagem ao filho
20/12/2024 - Lançamento aconteceu nesta quinta, dia 19, no CPP, e contou com a presença de amigos e familiares.
O escritor paraguaçuense Alfredo Lopes Brochado realizou nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, o lançamento do seu novo livro: “Meu filho: a curta passagem de um ser iluminado na terra”, escrito em homenagem ao filho Rodrigo Herreiro, falecido em 11 de fevereiro de 2023.
Segundo o autor, o livro conta a história da breve vida do filho na terra e sua busca diuturnamente de Deus. “Rodrigo, quase dois anos se passaram a saudade é imensa. Eu resolvi te fazer uma pequena homenagem para você em forma de livro”, publicou Alfredo em suas redes sociais.
Rodrigo Herreiro faleceu aos 42 anos de idade, vítima de um aneurisma no coração. Ele era guarda municipal de Paraguaçu Paulista desde 2005, quando ingressou de forma efetiva, por meio de concurso público.
O lançamento contou com a presença de amigos e familiares do escritor e do filho, homenageado na obra. O Grupo Ministério de Música “Caminhando com Jesus”, do qual Rodrigo era integrante, fez uma apresentação que emocionou a todos os presentes.
O autor
Alfredo Lopes Brochado, nascido em Paraguaçu Paulista-SP, em 2 de abril de 1955, é um escritor apaixonado que encontrou na escrita uma forma única de expressão. Concluiu o segundo grau na escola CENE - EE "Diva Figueiredo da Silveira", em 1972 e, em 2018, descobriu sua paixão pela escrita, dando origem ao livro “Feridas na Alma” e vários poemas. Atualmente, ele é membro ativo da Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas (APEP) desde 2018 e acadêmico na Academia Luso Brasileira de Artes e Poesias (ALBAP).
Redação TV Paraguaçu