Segunda-Feira, 16 de Junho Paraguaçu Paulista 27ºC - 15ºC veja mais

Procon: aberto prazo para consumidores de SP renegociarem dívidas

17/12/2024 - Proposta de renegociação pode ser enviada pelo site até 17 de janeiro.


Procon: aberto prazo para consumidores de SP renegociarem dívidas

Começa nesta segunda-feira (16) e vai até 17 de janeiro o período no qual o Procon de São Paulo recebe pedidos de renegociação de dívidas de consumidores do estado.

Trata-se da segunda edição do Renegocia!, mutirão do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor para negociar dívidas bancárias e não bancárias, e prevenir o superendividamento.

Conforme o Renegocia!, os consumidores podem registrar suas dívidas, apresentando uma proposta de pagamento ou solicitando ao credor uma outra condição mais favorável para a quitação do débito.

Os débitos que podem ser renegociados são os referentes a energia elétrica, água, planos de saúde, dívidas bancárias e não bancárias, com exceção de financiamento de imóveis, aquelas que tenham bens como garantia e crédito rural.

O cadastramento pode ser feito direto no site do Procon-SP ou presencialmente, mas deve ser feito o agendamento em algum dos três endereços na capital São Paulo: rua Conselheiro Furtado, nº 503 (Liberdade), rua Sapucaia, nº 206 (Belenzinho) e rua Salvador Gianetti, nº 386 (Guaianazes).

No litoral e interior, os consumidores interessados no programa podem procurar as unidades do Procon ou registrar o caso diretamente no site do órgão.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Univesp divulga resultado do Vestibular 2025 e primeira chamada em 24 de junho

Foram ofertadas 39 vagas em Paraguaçu Paulista e mais de 22 mil vagas, em 432 polos em todo o Estado

Motorista morre após carro capotar na Rodovia Prefeito Homero Severo Lins, em Rancharia

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo,15

Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto

Calendário de pagamento segue mês de nascimento

Mais de 400 mil veículos devem transitar durante o feriado prolongado nas rodovias da região

Corpus Christi terá operação especial da Concessionária Entrevias.

Motorista morre após invadir contramão e bater carro em ônibus no interior de SP

Acidente envolvendo 3 veículos foi registrado na noite deste sábado, 14, em São Manoel

Ruas do centro de Paraguaçu serão interditadas para a confecção dos tapetes de Corpus Christi

Celebração é marcada por manifestações de fé e arte, com tapetes coloridos ao redor da Igreja Matriz

Acidente entre moto e carro deixa um morto em Palmital

Motociclista morreu no local e o motorista foi socorrido em estado grave

Duplicação da SP 284, passando por Paraguaçu Paulista, avança com investimento de R$ 476 milhões

Obra da Eixo SP está em andamento no trecho que vai de Assis a Martinópolis

ANUNCIE DIVULGUE