Quinta-Feira, 05 de Fevereiro Paraguaçu Paulista 29ºC - 21ºC veja mais

Bebê de dois meses morre após complicações de saúde no Hospital Regional de Assis

16/12/2024 - Maria Alice de Souza Nogueira completaria dois meses no sábado, 14.


Bebê de dois meses morre após complicações de saúde no Hospital Regional de Assis

Na manhã de sábado, 14 de dezembro, a bebê de dois meses, Maria Alice de Souza Nogueira, faleceu após complicações respiratórias no Hospital Regional de Assis.

Segundo o pai, Victor Hugo Souza Nogueira, a filha estava há mais de uma semana com sintomas de falta de ar e engasgamento. "Fazia mais de uma semana que estávamos levando nossa bebê à Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA), e eles apenas medicavam ela e mandavam embora para casa. Foram feitos diversos exames e radiografias, mas nunca nos falaram o diagnóstico", afirmou.

Após uma semana de agravamento do quadro, a bebê teve uma piora drástica e, nesta sexta- feira, 13 de dezembro, a UPA encaminhou Maria Alice para o Hospital Regional de Assis, onde ela foi internada e diagnosticada com pneumonia. Apesar dos esforços da equipe médica e da família, Maria Alice não resistiu e faleceu.

Victor desabafou sobre a dor de perder sua primeira filha. "Somos pais de primeira viagem, fizemos tudo o que os médicos pediram e receitaram, mas em nenhum momento nos informaram o que ela tinha. Se tivessem me falado, eu teria dado um jeito de pagar até uma consulta particular, pagaria remédios e todo o tratamento necessário. Nós confiamos e hoje perdemos nossa menina, que completaria dois meses neste sábado."

Maria Alice está sendo velada no Centro Funerário Prever, e o sepultamento está agendado para às 15h.

A reportagem entrou em contato com a direção da UPA de Assis, que emitiu a seguinte nota:

"A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rui Silva de Assis manifesta solidariedade à família da criança de dois meses que faleceu no dia de hoje no Hospital Regional. Reconhecemos a gravidade da situação e compreendemos a dor que esta perda representa. Informamos que, até o momento, não recebemos comunicação oficial sobre o ocorrido por parte das autoridades de saúde responsáveis pelo caso. Ressaltamos que estaremos empenhados em apurar os fatos e revisar todo o histórico de atendimentos realizados na UPA. Nosso compromisso é assegurar a qualidade e a segurança no atendimento de todos os pacientes."

Fonte: Assiscity



MAIS NOTÍCIAS

Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de zumba para toda a comunidade

Segunda, quarta e sexta, 19h30, no Ginásio Feijão, e terça e quinta, no mesmo horário, no Caramuru

Sexta-feira tem vacinação contra a raiva para cães e gatos em Paraguaçu Paulista

Ação acontece em frente ao Estádio Municipal das 9h ao meio-dia ou até que as doses acabem.

Polícia Civil deflagra operação em combate a crimes de estelionato em Assis e região

Empresa de Assis teve prejuízo financeiro de R$90 mil.

Polícia identifica rede de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e prende dois homens em Rancharia

Operação Laços de Sangue, teve como objetivo o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.

Paraguaçu Paulista contabiliza três casos positivos de dengue em 2026

Secretaria de Saúde atualizou o boletim epidemiológico no município

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

País registra quatro vítimas e 10 tentativas de feminicídio por dia

A Maria Fumaça virou fumaça há muito tempo, afirma vereador em Paraguaçu Paulista

Douglas Khenayfis usou a tribuna da Câmara para fazer críticas ao setor de turismo na cidade.

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema

ANUNCIE DIVULGUE