Quinta-Feira, 24 de Outubro Paraguaçu Paulista 33ºC - 18ºC veja mais

Atletas paraguaçuenses iniciam desafio de correr 135km

12/07/2019 - Eles precisam correr esse percurso em um tempo de 34 horas de prova.


Atletas paraguaçuenses iniciam desafio de correr 135km

Começou nesta sexta-feira, dia 12 de julho, a Ultra Maratona dos Anjos Internacional, na cidade de Itanhadu- MG. Quatro atletas de Paraguaçu Paulista estão participando do desafio: Danila Tranquilino, Rafael Fidalgo, Adriano Rodrigues e Elizeu Ribeiro estão inscritos na distância de 135km.

 Por ser considerado uma distância intermediaria em um percurso difícil, eles terão um carro de apoio guiado pelo atleta Gustavo Moreira. Os atletas terão até as 18h deste sábado (13) para completar os 135km. Serão 34 horas de provas, para que eles consigam manter um ritmo bom de corrida. A atleta Danila é a responsável por ditar o ritmo de corrida durante os 135km.

A UAI é considerada uma prova Dura, possui distancias de 25km, 65km, 95km, 135km e 235km. Este é o segundo ano que os atletas participam. Em 2018 Rafael Fidalgo e Adriano Rodrigues percorrem os 95km entre as Serras mineiras em exatas 21 horas. Por se tratar de uma prova de grande resistência física, com um grau de dificuldade altíssimo, para que o atleta possa participar de algumas das distancias citadas é necessário enviar seu currículo em provas de longas distancias ou ter participando ao menos uma vez de distancias menores da UAI.

OS ATLETAS

Rafael Fidalgo é professor de Educação Física participa de Ultras há 3 anos, e cada ano sempre é um nova experiência, pois cada ano que aumenta a quilometragem vem sempre novidades, tanto durante a prova quanto na sua preparação, pois requer certa determinação e muito treino, tanto físico quanto mental para poder superar longas horas correndo em locais com terreno diversificados e temperaturas que mudam constantemente. Rafael conta que já tem uma rotina puxada entre serviço e aulas, mais de 12 horas por dia, mesmo assim encontra forças para treinar durante a noite ou finais de semana.

Elizeu, desde jovem enfrenta desafios e sempre os vence, a corrida entrou em sua vida para ajudar a sair de uma depressão e mais uma vez venceu. Corredor de Maratonas e agora após o convite do Fidalgo que acredita em seu potencial se une a equipe para correr os 135km. Elizeu diz que a corrida faz-se sentir bem.

Adriano Rodrigues é Bombeiro e assim como Fidalgo está indo para sua 3ª Ultra. Sempre foi envolvido com esporte, desde futebol, atletismo e foi em uma prova do saudoso “Melão” (in memorian), que voltou as corridas. Cada prova tem uma história nova, uma superação nova, comenta Adriano.

Danila é advogada, mãe e corredora, sempre foi praticante de atividades físicas. Conheceu a corrida para alinhar ao emagrecimento após gestação, e depois de algumas provas de rua passou a correr provas Trail (em trilhas). Foi amor à primeira vista e assim saiu dos 5km aos 50km deslumbrando de ribanceiras, cachoeiras, montanhas, serras e muita lama, porém muita diversão. Quando convidada pelo Fidalgo para correr a UAI não pensou duas vezes. Danila diz que a corrida é seu remédio e as matas, serras e orlas são seus consultórios médicos.

EQUIPE DE APOIO

A equipe de apoio é formada por Gilza, que é mãe da atleta Danila, Gedeon, que é bombeiro aposentado e Rosana Durães, esposa do Fidalgo e também corredora.

ACOMPANHE O GRUPO

Quem quiser acompanhar a jornada destas 34hrs dos paraguaçuenses deve entrar no grupo. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/4h008viP8RsKZtOzV2r0TG

 



MAIS NOTÍCIAS

Mulher é flagrada transportando mais de 3kg de cocaína em Assis

Ela estava em um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande/MS a São Paulo/SP.

Caminhonete é flagrada trafegando a 185 km/h na Rodovia Raposo Tavares

Infração considerada gravíssima rende multa no valor de R$ 880 e a suspensão do direito de dirigir.

Prazo para reforma e limpeza de túmulos vai até 27 de outubro, em Paraguaçu

Cemitérios de Paraguaçu Paulista ficarão abertos para visitação da população nos dias 1º e 2/10.

Tradicional Show de Prêmios da APAE será no dia 14 de novembro

Câmara parabeniza os novos conselheiros tutelares eleitos em Paraguaçu Paulista

Prefeitura de Tupã recebe inscrições para processo seletivo e concurso público

No total, há vagas para 16 cargos de seleção simplificada e outros 17 para concurso

ACE sorteia bicicletas e tablets na promoção do Dia das Crianças

Quem fez suas compras no comércio local concorreu; foram 4 ganhadores.

Escritor Anízio Canola lança livro neste sábado, em Paraguaçu

Obra dividida em dois volumes conta a história do autor, quando viveu em Paraguaçu Paulista.

ANUNCIE DIVULGUE
TODOS CONTRA A DENGUE