Quinta-Feira, 09 de Abril Paraguaçu Paulista 27ºC - 19ºC veja mais

Alunos da Escola Maria Ângela visitam Museu da Bolsa de Valores e Museu AfroBrasil, na cidade de SP

11/12/2024 - Estudantes tiveram a oportunidade de ver exposições de objetos históricos, religiosos e artísticos.


Alunos da Escola Maria Ângela visitam Museu da Bolsa de Valores e Museu AfroBrasil, na cidade de SP

No dia 19 de novembro os alunos da Escola Maria Ângela Baptista Dias visitaram o Museu AfroBrasil, no parque Ibirapuera e o Museu da Bolsa do Brasil (MUB3), na cidade de São Paulo. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de ver exposições de objetos históricos, religiosos, artísticos e sociais relacionados à cultura Afrobrasileira, tendo como destaque a carcaça de um navio negreiro com detalhamento sobre o processo de tráfico de pessoas escravizadas, já no museu da Bolsa de Valores, os estudantes do 2° ano do Ensino Médio - Técnico em Administração de Empresas puderam conhecer um pouco sobre a história da economia brasileira, desde a colonização ao século XXI.

ROTEIRO CULTURAL EM SÃO PAULO

Aproveitando a viagem à São Paulo, os alunos visitaram o Mercado Municipal, O Parque Ibirapuera, o Shopping Ibirapuera. Durante todo o trajeto os estudantes foram acompanhados pelos professores Marcelino Pereira (História e Sociologia), Marcelo Bonder (Comunicação Empresarial / ADM), Eliana Cruz (Língua Inglesa) e Stefany Rodrigues Marques (Língua Portuguesa) que puderam explicar e apresentar na prática os conceitos e as histórias estudas nas aulas regulares.

PARCERIA ENTRE PROJETO DE EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

A Escola Maria Ângela vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos vários projetos, dentre eles se destaca a Educação Antirracista e o novo Curso Técnico em Administração de Empresas (ofertado a partir do 2° ano do Ensino Médio) - que foram os organizadores dessa visita à São Paulo. Focado no Projeto de Vida dos Alunos os a Eletivas têm como objetivos diversificar o processo de aprendizagem das aulas regulares por meio de projetos, também se busca trabalhar o protagonismo juvenil e inspirar os jovens a desenvolver novas habilidades. As produções dos alunos e o desenvolvimento da eletiva AfroBrasil podem ser conferidos no site: encurtador.com.br/aikAM.

Já o curso de Administração de empresas é uma formação técnica que prepara os jovens para inserção no mercado de trabalho, capacitando e orientando-os sobre noções básicas de gestão comercial, seja para abrir seu próprio negócio ou trabalhar em outras empresas da região. Os estudantes ao longo do curso desenvolvem projetos focados na prática e realizam visitas técnicas em empresas de Paraguaçu Paulista e região. O objetivo das visitas técnicas é proporcionar aos alunos uma experiência prática aplicada ao campo de estudo reforçando o aprendizado.

 

Fonte: MABD/ Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Saúde divulga boletim da dengue: 17 casos de dengue foram confirmados desde o início de 2026

Número está bem abaixo do registrado no mesmo período em anos anteriores.

Escola de Paraguaçu conquista prêmio nacional com projeto sobre diversidade e identidade cultural

Projeto integrou diferentes áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Principio de incêndio causa danos a objetos, livros e ao prédio da Biblioteca Municipal de Paraguaçu

A Prefeitura não fez nenhuma declaração sobre o incidente, as causas e nem sobre medidas adotadas.

Paraguaçuense realiza Vakinha Solidária para fazer cirurgia após mais de 3 anos na fila do SUS

Com desgaste no quadril, ele já não está conseguindo trabalhar e enfrenta dificuldades financeiras

Vereador cobra rapidez em consultas com médicos especialistas em Paraguaçu Paulista

“Eu fico indignado com essas questões, a coisa patina, patina, patina e não funciona”, lamentou.

Microexplosão é suspeita de destruir canavial às margens de rodovia entre Jaú e Bocaina

Fenômeno meteorológico associado à chuva intensa e a fortes rajadas de vento

Dois jovens são levados à delegacia por suspeita de agiotagem em Maracaí

Comerciantes acionaram a polícia após homens oferecerem empréstimos.

Jovem é preso por importunação sexual ao filmar por baixo de saia de cliente em Bauru

Suspeito foi contido por seguranças e outros clientes, após a vítima reagir com um soco.

ANUNCIE DIVULGUE