Domingo, 31 de Maio Paraguaçu Paulista 24ºC - 13ºC veja mais

Moradores se unem e transformam praça no Parque das Nações, em Paraguaçu

10/07/2019 - Lugar que parecia abandonado foi ficando bonito e atraindo o interesse.


Moradores se unem e transformam praça no Parque das Nações, em Paraguaçu

Tudo começou com dois moradores, na verdade com seu Miguel plantando árvores frutíferas na Praça. Depois, em Janeiro de 2017, a Tânia, que é bióloga e tem mestrado em Agronomia, com seu esposo Valério e seu filho mudou-se para Paraguaçu Paulista e preocupados com a saúde, segurança e bem-estar deles e da comunidade em volta da praça do bairro, iniciaram um trabalho importante de limpeza e revitalização do espaço.

Além de Tânia, outros moradores, o Paulo (contratações financeiras), o Valdir e seu filho Samuel, que estava desempregado, foram fundamentais no processo.

Eles capinaram, levaram areia, fizeram serviços de instalações e logo a praça foi criando outra forma e algo que parecia abandonado foi ficando bonito e atraindo o interesse e aproximação de outras pessoas do bairro.

O que era só o trabalho de três pessoas, com as melhorias ganhou envolvimento de mais umas 15 famílias. Foi quando Tânia e outros moradores se perguntaram por que não ter também atrações ou um lugar para os filhos brincarem. Já com apoio de doações dos moradores (dinheiro, materiais e sucatas) começaram a realizar obras importantes, como um lugar para as pessoas e animais beberem água e uma casinha com escorregador e gangorra para as crianças.

Os moradores mostraram que quando há interesse e união, é possível mudar, transformar e melhorar um lugar onde se vive. Em três anos, com muito trabalho e dedicação, foram gastos 15 mil reais, tudo de doações de moradores do bairro. Há muito a se fazer ainda e eles também precisam de doações como lixeiras, bancos e principalmente de iluminação pública que na praça ainda não tem.

AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA

É importante ressaltar que toda ação e iniciativa de moradores que pretendem realizar melhorias em praças públicas precisa ser comunicada e ter autorização da Prefeitura Municipal, no Departamento do Agricultura e Meio Ambiente.

Os moradores do Parque das Nações, ciente de todo processo, estão regulamentando o trabalho através do programa ‘Adote uma Praça’.

Confira as fotos de toda o processo de transformação da praça:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e Fotos: Jornal A Semana/ João Luiz



MAIS NOTÍCIAS

Superintendente da ACE Paraguaçu recebe homenagem como Líder de Resultado durante curso em Marília

Fernando Rocha recebeu a homenagem que destacou tanto seu perfil de liderança quanto sua competência

Polícia Civil prende suspeito de furtos qualificados em Paraguaçu Paulista

Homem de 44 anos é investigado por diversos furtos na cidade.

Vereadores se reúnem na segunda-feira, 1º de junho, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 18 requerimentos, 7 indicações e uma moção de repúdio.

Tarifa de pedágio em Paraguaçu Paulista e região fica mais cara a partir de 4 de junho

Atualização dos valores será de 4,39%, percentual correspondente à inflação medida pelo IPCA

Confira as ofertas especiais do Açougue do Hermes

O Açougue do Hermes fica na Avenida Galdino, 1.173. Se preferir, peça pelo fone: 3361-3227

Robôs contratando robôs: quem sobrou no mercado de trabalho?

O duelo dos algoritmos, por William Asaph Yanraphel

Boletim da Dengue atualiza número de casos em Paraguaçu Paulista

Informativo acompanha notificações da doença no município ao longo do ano.

PAT divulga oportunidade de emprego para socorrista em Paraguaçu Paulista

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de junho.

ANUNCIE DIVULGUE