Quarta-Feira, 11 de Março Paraguaçu Paulista 24ºC - 18ºC veja mais

Escola Maria Ângela lança livro sobre Educação Antirracista

03/12/2024 - Obra traz registros de atividades e oficinas realizadas nos últimos três anos


Escola Maria Ângela lança livro sobre Educação Antirracista

No dia 20 de Novembro, durante o jantar dançante promovido pelo coletivo Baobá de Paraguaçu Paulista, ocorrido no CCP (Centro do Professorado Paulista), a Escola Maria Ângela fez o lançamento oficial do Livro “Afro-Brasil: Raízes da história”.

Organizado pelos professores Eliana Cruz e Marcelino Pereira e pela ex-aluna Dayane Batista, o livro traz registros de atividades e oficinas realizadas nos últimos três anos na promoção da educação antirracista, também depoimentos de pessoas de destaque em nossa cidade, como a jornalista Denise Moreira, o vereador Derli, a professora Cida Manoel, a engenheira de alimentos Ana Paula Sousa, dentre outros.

Segundo os professores, “os convidados contam suas histórias e relatam como o racismo os rodearam no decorrer e desenvolvimento dos caminhos, muitas vezes desacreditados, mas fortalecidos pela força do povo negro”.

O livro está disponível para venda diretamente com os professores e também pode ser adquirido na loja da Amazon Prime.

EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA

A Escola Maria Ângela vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos projetos voltados para educação antirracista, e dentre eles está a eletiva AfroBrasil, onde os alunos estudam um pouco sobre a cultura, história, relações políticas dos povos africanos e suas relações com o Brasil tanto durante a colonização quanto atualmente. Coordenado pelos professores Eliana Cruz e Marcelino Pereira o projeto possibilita que os alunos participem de oficinas de música, pintura, rodas de conversa, dentre outros.

As produções dos alunos e o desenvolvimento da eletiva podem ser conferidos no site:                                      https://sites.google.com/prof.educacao.sp.gov.br/afrobrasilmabd/in%C3%Adcio.



MAIS NOTÍCIAS

Dupla é presa após arrombar portão de garagem e furtar residência em Assis

Os indivíduos foram conduzidos a CPJ, permanecendo a disposição da justiça

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Assis

O indivíduo foi conduzido ao CPJ, onde permaneceu a disposição da justiça.

Polícia Militar apreende motocicleta com sinais de adulteração em Maracaí

A ocorrência foi registrada e a motocicleta permaneceu apreendida para perícia

Termina amanhã o prazo para se inscrever em 39 vagas do Vestibular Univesp 2026 em Paraguaçu

As inscrições devem ser realizadas pelo site: vestibular.univesp.br.

PAT divulga vaga de emprego para caseiro em Paraguaçu Paulista

A vaga estará disponível até o dia 16 de março de 2026 ou enquanto não for preenchida.

'Não é justo sacrificar quase 42 mil habitantes por causa de três secretários', dispara vereador

Reclamações na área da saúde se multiplicam em Paraguaçu e vereadores cobram atitude do prefeito.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h, horário de Brasília

Equipe TOR prende criminosos após acidente de trânsito com veículo roubado

Fato foi registrado no inicio da noite desta segunda-feira, dia 9.

ANUNCIE DIVULGUE