Quarta-Feira, 05 de Novembro Paraguaçu Paulista 27ºC - 21ºC veja mais

Mulher vítima de ataque de abelhas é encontrada morta em mata após passar três dias desaparecida

28/11/2024 - Corpo de Raquel Violeta Fernandes, de 73 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (27).


Mulher vítima de ataque de abelhas é encontrada morta em mata após passar três dias desaparecida

As equipes de buscas encontraram na tarde desta quarta-feira (27) o corpo de Raquel Violeta Fernandes, de 73 anos, em uma mata na zona rural, em Taciba (SP). Ela era moradora de Regente Feijó (SP) e estava desaparecida desde a tarde da segunda-feira (25), após ter sido vítima de um ataque de enxame de abelhas, enquanto coletava frutas com outras duas amigas na área florestal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pela vítima foram dificultadas pelas características da área, composta por vegetação fechada.

Os trabalhos mobilizaram efetivos do Corpo de Bombeiros, do Helicóptero Águia da Polícia Militar, do Canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Ambiental e da Defesa Civil, além de funcionários das prefeituras de Taciba e Regente Feijó. Um equipamento de drone foi utilizado para ajudar no rastreamento aéreo da mata.

De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente (SP), Renato Gouvea, a mulher foi encontrada a 100 metros do local em que a fatalidade ocorreu.

“Pela localização que a equipe nos passou, possivelmente, a idosa foi encontrada perto do local em que ela e as outras mulheres foram picadas [por abelhas], cerca de 100 metros”, explicou.

“Sabemos que a idosa foi encontrada sem vida, as equipes estão no meio da mata e estamos aguardando o médico para confirmar o óbito. Fomos informados via rádio no posto de comando”, finalizou.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Tiago Cardoso Poli, a causa da morte ainda deve ser confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), porém, aparentemente, foi devido ao ataque das abelhas.

“Como o local era de difícil acesso, a gente conseguiu trazer o corpo para o posto de comando, para ser encaminhado ao IML e conseguirmos definir exatamente qual foi a causa da morte. Aparentemente, foi devido ao ataque das abelhas, havia sinais disso, mas somente a constatação do IML para comprovar”, afirmou o oficial.

“Nós tivemos apoio de vários órgãos dentro da instituição nas buscas, tanto o grupamento aéreo, policiamento de área e ambiental, Defesa Civil, os próprios municípios de Taciba e Regente Feijó, todos se voluntariaram para apoiar, seja com recurso, com pessoas, mobilizamos bastante gente em prol dessa ação”, finalizou o tenente.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Vereador quer saber se Paraguaçu terá enfeites natalinos em 2025

Juninho do Peg Pag Lima fez requerimento cobrando explicações do prefeito.

Vem aí a 35ª Corrida Pedestre Noturna José de Oliveira Melo em Paraguaçu Paulista

Com trajeto de 6 km, a corrida será realizada no dia 22 de novembro, com largada na Fonte Luminosa

Polícia Civil de Assis recupera aparelho celular furtado durante evento no recinto da FICAR

Aparelho foi encontrado em loja de assistência técnica da cidade.

BAEP Canil e Força Tática realizam apreensão de drogas em Assis

A cadela policial K-9 Rayka foi fundamental ao indicar o local exato do entorpecente.

Câmeras flagram furto em loja de Paraguaçu e polícia recupera bicicletas avaliadas em R$ 10 mil

Dupla suspeita foi localizada após a análise das imagens; jovem de 17 anos foi liberado

Corpo esquartejado e em estado de decomposição é encontrado em Quintana

Segundo informações preliminares, cadáver seria de uma mulher.

União entre pessoas do mesmo sexo cresce mais de 8 vezes em 12 anos

Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo

Com previsão de mais chuvas, Energisa mantém equipes de prontidão e reforça orientações à comunidade

São esperadas mais chuvas intensas para os próximos dias.

ANUNCIE DIVULGUE